Pular para o conteúdo principal

Correios lança em Fortaleza selos postais sobre a Copa do Mundo 2018


Peças retratam a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira na Rússia. Lançamento será quinta-feira (21), às 9h, na Arena Castelão.

Os Correios lançam nessa quinta-feira (21) a emissão postal especial Brasil na Copa do Mundo da Fifa 2018. Será a partir das 9 horas, no setor Premium da Arena Castelão. Composta por um bloco de dois selos e um carimbo, a emissão integra a Programação Filatélica nacional de 2018.

Além de Fortaleza, as peças têm lançamento em Brasília, São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR). A realização do evento na capital cearense é uma parceria da estatal com a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), a Federação Cearense de Futebol (FCF) e a Luarenas, administradora da Arena Castelão.

A arte da emissão filatélica é de Daniel Effi, designer gráfico dos Correios, e representa a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira, na Rússia, para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov-on-Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final.

Mais uma vez, a filatelia assume o papel de registrar e divulgar momentos importantes da história esportiva brasileira. Com o Programa Filatélico Comemorativo Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2018, os Correios novamente eternizam, por meio dos selos postais, a principal competição internacional de futebol do mundo.

A Emissão Especial Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2018 foi impressa pela Casa da Moeda do Brasil, com tiragem de 630 mil selos. O valor facial de cada selo é de R$ 2,25.  O produto pode ser adquirido nas agências da estatal no país, na loja virtual dos Correios: shopping.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…