A Polícia Civil do Rio vai entregar aos proprietários 1.600 celulares recuperados no Rio de Janeiro. As vítimas de aparelhos roubados ou furtados receberão de volta seus bens, na próxima terça-feira (18). Esta é mais uma etapa da Operação Rastreio, a maior iniciativa já realizada no estado para combater a cadeia criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de aparelhos telefônicos. Desde o início da operação, mais de 10 mil celulares já foram recuperados, com cerca de 2.800 restituídos aos verdadeiros donos. A operação também resultou na prisão de mais de 700 criminosos, entre assaltantes à mão armada, ladrões que furtam às vítimas, principalmente nas ruas e receptadores de aparelhos. As vítimas já estão sendo contatadas por ligação ou mensagem de WhatsApp, por meio dos telefones funcionais das delegacias policiais, para comparecer aos pontos de entrega previamente informados. A restituição ocorre em todas as regiões do estado. A iniciativa reforça o compromisso em g...
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) sedia, amanhã (31), de 9h às 12h, no auditório da empresa, discussão sobre a Medida Provisória 844, que altera a Lei do Saneamento no Brasil. O evento será aberto ao público. Para debater o assunto, estarão presentes várias entidades ligadas ao setor, universidades, sindicatos e Agências Reguladoras.
O objetivo do evento, que acontece na mesma data em vários outros estados do país, é informar e mobilizar o público presente quanto aos pontos positivos e negativos da medida, que podem impactar o setor, alterando diversos aspectos na prestação dos serviços.
A Medida Provisória do Saneamento (MP 844/2018) foi assinada no dia 6 de julho deste ano. Atualmente, ela encontra-se em vigor até que seja analisada, para em seguida, ser aprovada ou rejeitada pelo Congresso Nacional.
Se aprovada, a medida que altera significativamente a Lei do Saneamento no país, poderá resultar no aumento das tarifas de água e esgoto, comprometer a prestação dos serviços nos municípios mais pobres já que possibilita que as concessionárias escolham onde vão atuar, o que pode prejudicar a universalização do saneamento. Além disso, a MP torna a Agência Nacional das Águas (ANA) uma agência reguladora e proíbe ainda, os Municípios de renovarem os contratos com as concessionárias estaduais de saneamento, sem uma consulta prévia ao setor privado.
O evento é organizado pelas principais associações ligadas ao saneamento no país: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE).
Serviço:
Dia Nacional contra a MP do Saneamento
Quando: 31 de julho, das 9h às 12h
Local: Auditório da Cagece
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.