A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
A visita acontece nos dias 17 e 18 de julho. Representantes do SEBRAE-CE, APRECE, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa participam da comitiva.
Conhecer os avanços da produção de flores e rosas no Ceará e debater o formato do projeto Rosas da Ibiapaba. Esse é o objetivo da ida de uma comitiva formada por representantes de diversas instituições à Ibiapaba, nos próximos dias 17 e 18 de julho.
Reuniões e visitas à Fazenda Lagoinha, ao Santuário de Fátima e à Floricultura Reijers estão na programação. Representantes e técnicos do Banco do Nordeste, SEBRAE, Adece, FIEC, UFC, IFCE, FAEC, FCDL, Agropolos e Assembleia Legislativa do Ceará devem participar do encontro. Representantes do setor produtivo, da cadeia do turismo e da gastronomia do Estado também foram convidados.
A iniciativa de reunir instituições e Poder Legislativo Estadual é do deputado estadual Carlos Matos. Segundo o parlamentar, é preciso criar uma nova política para fortalecer o mercado da floricultura e do turismo na Serra da Ibiapaba. “Governo e entidades precisam unir forças para gerar uma nova identidade para a Serra da Ibiapaba, potencializando os empreendimentos atuais e prospectando novas ideias que possam fortalecer o setor”, avalia Carlos Matos.
Para a deputada Augusta Brito, a ideia é garantir o crescimento da região. “É importante que essas entidades se reúnam para que haja a integração da região dentro da sua potencialidade para a produção e a comercialização de produtos. O fortalecimento da produção de flores levará emprego e consolidará o turismo na Ibiapaba”, ressalta Augusta.
Rosas da Ibiapaba
Um novo projeto está em fase de elaboração para ampliar a produção de rosas na Região da Ibiapaba. Segundo o diretor da maior produtora brasileira de rosas, Roberto Reijers, a ideia é transformar a Serra da Ibiapaba em um dos maiores polos brasileiros de produção de rosas. “Nós vamos dobrar a produção, que hoje é de 130 mil botões de rosas por dia e mais 20 mil de outras espécies”, anuncia Roberto.
Programação
17/07 (terça-feira)
19h - Reunião para debater o Projeto Rosas da Ibiapaba.
Local: Pousada Inhuçu (R. Gonçalo de Freitas, 454 - Inhuçu, São Benedito – CE)
18/07 (quarta-feira)
Conhecer as experiências na produção de Rosas.
7h - Visita ao Santuário de Fátima;
8h30 - Visita à floricultura Reijers.
10h30- Visita a ampliação da produção de rosas na fazenda lagoinha.
12h30 – Encerramento.
Serviço
Visita à São Benedito – Rosas da Ibiapaba
Data: 17 e 18 de julho (terça e quarta)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.