sexta-feira, 27 de julho de 2018

Domínio de língua estrangeira aumenta chances de conquistar um novo emprego



Senac Ceará abre matrículas para cursos de idiomas em
Fortaleza, Juazeiro do Norte e Iguatu 

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, o domínio de um segundo idioma já se tornou atributo essencial na conquista da maioria das vagas. Comunicar-se em outras línguas fortalece o conhecimento acadêmico e enriquece o currículo, sendo o diferencial em uma entrevista de emprego.

Levando em consideração esta demanda de mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) oferece cursos de Idiomas, do básico ao avançado, que variam conforme a pretensão e o perfil de cada aluno.

Para o comediante e aluno formado em inglês pelo Senac, Vitor Alen, estudar uma nova língua partiu de uma necessidade pessoal na hora de viajar e se tornou uma ferramenta fundamental nos estudos. “Estudei Física na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, para boa parte de material, pesquisas e até publicação de artigos, precisava do inglês. A maioria da literatura em qualquer área acadêmica é na língua inglesa, o mundo fala inglês. Se você tiver a intenção de ser o melhor da sua área e não souber o idioma, estará fora. Já saiu do mercado”, explica.

Não existe idade específica para aprender algo novo, por isso a melhor forma de ser fluente em outra língua é começar o quanto antes o contato com o idioma. “Muito além de aumentar as chances da empregabilidade, os benefícios na cognição tornam-se perceptíveis, ampliando conhecimentos culturais e linguísticos, bem como a qualidade de vida do indivíduo”, destaca a supervisora pedagógica do Senac Aldeota, Simone Farias. 

Um mundo de possibilidades

Com opções de datas e horários variados, o Senac Ceará está com matrículas abertas para turmas de Inglês, Espanhol e Francês em Fortaleza (unidades Centro e Aldeota), Juazeiro do Norte e Iguatu. De acordo com a supervisora, estudos apontam que quanto mais cedo se estimula o cérebro a aprender um novo idioma, mais fácil torna-se a aquisição das habilidades inerentes à linguagem. Para as turmas Teens do Senac, destinadas a adolescentes de 12 a 17 anos, o material didático é gratuito e acompanha também óculos de realidade virtual.

Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão o investimento na qualificação dos professores com certificação Internacional, valores acessíveis, acompanhamento pedagógico e Coach Pedagógico individual, sem custo adicional.  Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado.

As matrículas podem ser feitas de forma presencial ou pelo site cursos.ce.senac.br.

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Mais informações:
(85) 3270.5400 / 3433.3884

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.