Pular para o conteúdo principal

Em Catarina, PMCE apreende 700kg de peixes pescados em período de defeso

  26 DE FEVEREIRO DE 2024 - 12:49       No município de Catarina, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 1ª Companhia do 13º Batalhão, apreendeu 700kg de peixes, que haviam sido pescados ilegalmente do açude da localidade de São Gonçalo. O fato foi registrado nessa sexta-feira (23). Por volta de 9h, após o recebimento de denúncias anônimas acerca de uma pesca predatória na época do defeso a qual ocorria no açude do município, os militares compareceram ao ugar informado a fim de averiguar os informes obtidos. No local, constataram a veracidade dos fatos e apreenderam 12 redes de pesca, bandejas de transporte de pescado, canoas com motores não pertencentes aos pescadores da comunidade, bem como algumas geladeiras velhas usadas para acondicionamento dos pescados, das quais três delas cheias com aproximadamente 700 kg de peixes de diversas espécies (curimatã, cangati, piau e traíra). Não houve detidos durante a ocorrência, poi

Sesc leva atração musical para os 107 anos de Juazeiro do Norte


A efervescência cultural de Juazeiro do Norte ganha ainda mais vida na semana do município. No próximo domingo, dia 22, a centenária “metrópole do Cariri” avança mais um ano e comemora durante esse mês de julho com muita música, artes plásticas, contação de histórias, audiovisual e artesanato. O Serviço Social do Comércio (Sesc) não poderia ficar de fora dessa celebração e marca presença nas comemorações dos 107 anos de Juazeiro com dois shows de artistas regionais, com o projeto Sesc Sonoridades.

No sábado, 21, o Sesc apresenta a cantora Ana Paula Nogueira e banda, às 20h30, na Praça do Teatro Marquise Branca. Já no dia 28/7, Ermano Morais sobe ao palco na Praça da REFFSA, nos Franciscanos de Juazeiro do Norte, com repertório bem regional.
De acordo com Sérgio Magalhães, supervisor de Cultura do Sesc na cidade, “é de extrema importância que a instituição participe desse momento, levando em consideração que Juazeiro é uma cidade em que o Sesc tem forte atuação através de atividades culturais, esportivas, de saúde, lazer e promoção social”.

Além de uma forma de valorizar não apenas a cidade e seus habitantes, a participação do Sesc em eventos como esse, destaca Sérgio Magalhães,” também é um reconhecimento ao potencial cultural e artístico que os municípios têm, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e intelectual dessas cidades. Para se ter uma ideia, só no projeto musical Sesc Sonoridades, no ano de 2017 passaram 50.400 pessoas”.

Para fazer aproveitar todos os projetos e serviços do Sesc em Juazeiro do Norte, basta possuir o Cartão Sesc, saiba como fazer o seu, é rápido e recebe na hora. Na Unidade Sesc, localizada ao lado da Igreja da Matriz, trabalhadores do comércio e público em geral têm acesso a atividades físicas, clínica estética, teatro, ações de promoção social, além de poder contar com a Escola Educar Sesc, na rua José Marrocos, 226.

Serviço:
Sesc nos 107 anos de Juazeiro do Norte

Dia 21/7
Show com Ana Paula Nogueira e banda
Local: Praça do Teatro Marquise Branca
Horário: 20h30
Gratuito


Dia 28/7
Show com Ermano Morais e banda
Local: Praça da REFFSA nos Franciscanos Juazeiro do Norte
Horário: 20h30
Gratuito

Sobre Os 70 anos do Sistema:

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as  diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
 No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.


*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Canais oficiais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.