O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A efervescência cultural de Juazeiro do Norte ganha ainda mais vida na semana do município. No próximo domingo, dia 22, a centenária “metrópole do Cariri” avança mais um ano e comemora durante esse mês de julho com muita música, artes plásticas, contação de histórias, audiovisual e artesanato. O Serviço Social do Comércio (Sesc) não poderia ficar de fora dessa celebração e marca presença nas comemorações dos 107 anos de Juazeiro com dois shows de artistas regionais, com o projeto Sesc Sonoridades.
No sábado, 21, o Sesc apresenta a cantora Ana Paula Nogueira e banda, às 20h30, na Praça do Teatro Marquise Branca. Já no dia 28/7, Ermano Morais sobe ao palco na Praça da REFFSA, nos Franciscanos de Juazeiro do Norte, com repertório bem regional.
De acordo com Sérgio Magalhães, supervisor de Cultura do Sesc na cidade, “é de extrema importância que a instituição participe desse momento, levando em consideração que Juazeiro é uma cidade em que o Sesc tem forte atuação através de atividades culturais, esportivas, de saúde, lazer e promoção social”.
Além de uma forma de valorizar não apenas a cidade e seus habitantes, a participação do Sesc em eventos como esse, destaca Sérgio Magalhães,” também é um reconhecimento ao potencial cultural e artístico que os municípios têm, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e intelectual dessas cidades. Para se ter uma ideia, só no projeto musical Sesc Sonoridades, no ano de 2017 passaram 50.400 pessoas”.
Para fazer aproveitar todos os projetos e serviços do Sesc em Juazeiro do Norte, basta possuir o Cartão Sesc, saiba como fazer o seu, é rápido e recebe na hora. Na Unidade Sesc, localizada ao lado da Igreja da Matriz, trabalhadores do comércio e público em geral têm acesso a atividades físicas, clínica estética, teatro, ações de promoção social, além de poder contar com a Escola Educar Sesc, na rua José Marrocos, 226.
Serviço:
Sesc nos 107 anos de Juazeiro do Norte
Dia 21/7
Show com Ana Paula Nogueira e banda
Local: Praça do Teatro Marquise Branca
Horário: 20h30
Gratuito
Dia 28/7
Show com Ermano Morais e banda
Local: Praça da REFFSA nos Franciscanos Juazeiro do Norte
Horário: 20h30
Gratuito
Sobre Os 70 anos do Sistema:
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.
*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Canais oficiais:
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.