Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Shalom comemora 36 anos de fundação e construção de sua primeira Igreja


Campanha “Eu Amo o Shalom” chama atenção para Igreja dedicada ao Ressuscitado que passou pela Cruz.
A Comunidade Católica Shalom está em festa. Nesta segunda-feira, dia 9 de julho, completa 36 anos de fundação e para marcar a data estão programadas Missa de aniversário em seis Centros de Evangelização da instituição em Fortaleza e lançamento da campanha “Eu amo o Shalom”. “Queremos bendizer a Deus e nos alegrar com a toda a comunidade pelos Seus feitos ao longo desse tempo de graça”, explica Tobias Cortez, um dos motivadores da campanha.
Por aniversariar em julho, a Comunidade promove uma programação especial nesta época chamada de “Julho da Paz”. “Acampamento, evangelização de diversas formas, programa de voluntariado e para terminar as atividades de comemoração teremos o Festival Halleluya no final do mês”, exemplifica Tobias.
Ao longo dessas mais de três décadas de missão do Shalom, os números são impressionantes para uma Nova Fundação. A instituição que nasceu em Fortaleza hoje está presente em 30 países, possui 98 missões e 68 obras de difusão. Somente membros da Comunidade são quase dez mil, entre discípulos e consagrados. Quando vai para os grupos de oração são mais de dez mil membros somente em Fortaleza. O número de vocacionados ultrapassou os 4 mil este ano. Sacerdotes são 23 e 83 os seminaristas nas diversas fases de formação.
A campanha “Eu amo o Shalom” chama a atenção para a construção da primeira Igreja da comunidade, dedicada ao Ressuscitado que passou pela Cruz, que está sendo edificada na Diaconia Geral, em Aquiraz, sede do governo geral da instituição. “Estamos convidando todos aqueles que amam o Shalom a nos ajudarem a construir este monumento para a glória de Deus”, convoca Tobias.

Para ajudar nesta fase da construção da Igreja, a campanha “Eu Amo o Shalom” disponibilizou uma página na internet com a possibilidade do internauta efetivar doação de forma prática e fácil. “É muito simples doar, basta acessar o site comshalom.org/doe”. É este o  presente que queremos dar a esta comunidade que tem, por bondade de Deus, produzido tantos frutos”, pontua Tobias.

O projeto da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz que receberá os recursos da Coleta dos 36 anos conta com 2.216m² de área construída, 26 metros de altura e capacidade para mil pessoas e três capelas em seu interior. A construção está na fase de implantação de vitrais. O prédio está erguido na Diaconia Geral, sede do Governo Geral da instituição.
A campanha ainda consta de um emocionante vídeo-memória onde se é narrada pela Cofundadora Maria Emmir Nogueira uma ação de graças pelos tantos benefícios de Deus à Comunidade.

Promoção da Dignidade Humana
A Comunidade Católica Shalom, além da sua espiritualidade, possui propostas concretas de transformação do mundo, para conduzi-lo a tornar-se a Sociedade da Paz. Essas propostas se manifestam de forma objetiva através dos diferentes Projetos de Promoção Humana que atualmente atendem mais de 30 mil pessoas. Eles são os mais diversos, como trabalho de recuperação de adictos das drogas, acolhimento e ressocialização de moradores de rua, abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade,  visita a enfermos em hospitais e detentos nos presídios e o programa de voluntariado Shalom.

Missa de aniversário do Shalom
Vídeo- memória : Link: comshalom.org/doe
Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72, Aledeota)
Centro de Evangelização Shalom da Parangaba ( Rua Gomes Brasil, 421, Parangaba)
Centro de Evangelização Shalom de Fátima (Rua Dom Sebastião Leme, 868, Fátima)
Centro de Evangelização Shalom da Parquelândia (Rua Gustavo Sampaio, 1096, Parquelândia)
Centro de Evangelização Shalom da Cidade dos Funcionários (Rua José Fraga Neto,82, Cidade dos Funcionários)
Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Avenida Duque de Caxia, S|N, Centro)
Contas para doações para a construção da Igreja
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 1292-0
CONTA CORRENTE 20408-0

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0769
CONTA CORRENTE 22102-3

BANCO SANTANDER
AGÊNCIA: 3132
CONTA CORRENTE 13007250-5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.