Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Aliança Francesa agora é “Orgão Consultivo” no Conselho Permanente da Francofania



Instituição presente em 132, com 834 unidades de ensino é reconhecida também pelo Governo Francês; Diretora da sede Fortaleza comenta
Além de ser a única escola de línguas com reconhecimento do governo francês, e também a única autorizada no Brasil a aplicar testes de proeficiências (DELF/DALF ou TCF, todos diplomas do ministério da educação da França), a Aliança Francesa (presente em 132 países,com 834 unidades de ensino), recebeu agora mais um importantes status.

A instituição faz parte do “Orgão Consultivo no Conselho Permanente da Francofania”. Esse selo dá à Fundação Alliance Française o direito de ser consultado sobre reflexões estratégicas, programas e ações da Francofonia. Quando necessário, será também convidada a participar, com direito a voto, estipulado na Carta da Francofonia, a uma conferência de organizações não governamental internacional, organizada a cada dois anos, e convocada pelo Secretário Geral da Francofonia.

“Esse selo mostra quanto toda a Instituição é importante para a francofonia no mundo todo, e em particular aqui, com a Aliança Francesa Fortaleza para promover a língua francesa e as culturas francófonas. O papel de cada um nessa Aliança: membros voluntários do conselho deliberativo, funcionários, professores, diretora e os 1051 alunos em 2017, que nos eleva ainda mais em todo o processo de difusão dessa cultura”, aponta Magali Claux, diretora da Aliança Francesa em Fortaleza.

Só lembrando, não se fala francês apenas na França. Metade do Canadá, por exemplo, que é a nova primeira escolha do êxodo de brasileiros atualmente, fala francês. Com o hub aéreo em Fortaleza gerando novas oportunidades de recolocação, o francês teve o interesse renovado pelo fator econômico, e recalificação necessária no Ceará.

Confira na íntegra, o comunicado da Fundação Alliance Française:

“Na sequência de um pedido apresentado no início de junho pela Fundação Alliance Française, em nome da rede de 834 Alianças Francesas em 132 países, o Conselho Permanente da Francofonia, reunido em Paris em sua 104ª sessão em 3 de julho de 2018, decidiu conceder à Alliance Française Foundation um credenciamento oficial que lhe permitisse se beneficiar do status consultivo da Francofonia.

Este status dá à Fundação Alliance Française o direito de ser consultado sobre reflexões estratégicas, programas e ações da Francofonia. A Fundação Alliance Française será também convidada a participar, com direito a voto, e conforme estipulado na Carta da Francofonia, a uma conferência de organizações não governamental internacional, organizada a cada dois anos, e convocada pelo Secretário Geral da Francofonia.

Esta acreditação oficial marca um verdadeiro reconhecimento da Francofonia por todas as missões e atividades realizadas pelas Alianças Françaises para as línguas e culturas francesas e francófonas em todo o mundo e pelo papel indispensável que desempenham como atores da sociedade civil em seus países de origem.

A Francophonie reconhece aqui o modelo único, dinâmico e moderno representado pelo movimento Alliance Française: associações de direito local, gerenciadas por 6.500 voluntários, liderados por 14.400 funcionários, que anualmente reúnem 491.000 alunos e 3,3 milhões 26.000 eventos culturais organizados nos cinco continentes.

Esta acreditação oficial dá maior visibilidade ao nosso movimento. Seu propósito é permitir, no futuro, um diálogo e estreitar as relações entre as Alianças Françaises e La Francophonie, para incentivar um maior envolvimento de nossa rede nas reflexões e na implementação de missões e programas da Francofonia, e fortalecer o intercâmbio de informações, experiências e boas práticas.

Neste contexto, a Fundação Alliance Française está mais do que nunca à sua disposição para construir e fomentar uma reflexão estratégica sobre a Francofonia específica para a comunidade da Aliança Francesa. Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos, experiências e sugestões.

Atenciosamente,

A equipe da Fundação Alliance Française”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.