O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A 4ª etapa do Ciclo de seminários “Cenários para o Fortalecimento da Agricultura Familiar” acontece neste sábado (18) e terá no encerramento o show “Os Invocados”, da companhia cenomusical Dona Zefinha, no Largo de São Sebastião, em Itapipoca, a partir das 18 horas. O espetáculo conta com releituras de grandes composições cearenses e já passou por diversas cidades, entre elas Fortaleza, Sobral e São Paulo.
A escolha do Dona Zefinha não foi à toa. O grupo é originário da cidade anfitriã da penúltima etapa do Ciclo de Seminários. O encontro deve reunir mais de 250 produtores rurais para debater o fortalecimento dos grupos produtivos e oportunizar a comercialização dos produtos da agricultura familiar sob a perspectiva da socioeconomia solidária. O seminário começa às 7 horas no Cetredi e terá palestras com especialistas do setor e oficinas com renomados chefs de cozinha, entre eles Eduardo Sisi, autor do livro Novos Sabores Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.