Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende dupla suspeita de estelionato e apreende suplementos alimentares em Sobral

  Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, nessa terça-feira (23), resultou na prisão de uma dupla suspeita de estelionato. A ação, realizada no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais como suplementos alimentares, barras de proteína e aparelhos celulares. A equipe da PCCE diligenciou a partir de informações de que os suspeitos haviam realizado compras de produtos em uma loja da região por meio de uma plataforma de mensagens. Para a prática ilícita, os suspeitos teriam utilizado comprovantes fraudulentos para o pagamento da mercadoria. A partir das informações obtidas, os policiais civis realizaram as buscas e identificaram a dupla suspeita como sendo dois homens, de 19 e 18 anos. Os suspeitos foram localizados no Centro do Município. Com eles, foram encontrados e apreendidos diversos materiais, incluindo 43 barras de proteína, além de 73 produtos como supleme

Publieditorial - Tire todas as suas dúvidas sobre os dentes de leite


O procedimento de odontopediatria é uma forma de manter o cuidado e a saúde bucal dos bebês e crianças. Hoje em dia, os pais precisam ter atenção desde a primeira visita do pequeno ao dentista.
Os dentes possuem funções importantes para o corpo, assim como são variadas os tipos de dentição e funções. Para compreender este desenvolvimento e a saúde bucal infantil, acompanhe mais informações a respeito ao longo do artigo.

Dentição infantil (ou dentição decídua)

Antes de compreender a fundo sobre a saúde bucal infantil, é preciso destacar que esta meio merece atenção e cuidado. Os chamados dentes de leite podem influenciar no desenvolvimento da fala, mastigação e oclusão.
Com seis meses de vida, normalmente o bebê já possui os primeiros dentes incisivos centrais inferiores — dentes frontais afiados para cortar alimentos. á medida que a criança vai crescendo e se desenvolvendo, mais dentes de leite irão nascer. Em geral, a dentição de leite se completa por volta dos 3 anos de idade.
Neste período, a criança irá apresentar 20 dentes de leite até mais ou menos os seis anos de idade. Após este período ocorre a dentição mista, na qual os decíduos (de leite) são gradativamente substituídos pelos permanentes.
Um fato curioso é que os dentes decíduos são chamados de leite devido à cor mais branca. Já sobre as suas características, estes são menores e apresentam raízes mais longas.

Principais cuidados da saúde bucal infantil

Neste período, as crianças podem apresentar lesões de cárie com maior facilidade. Isto acontece devido ao esmalte, assim como a dentina, serem mais finos. Como consequência, faz com que os ácidos bacterianos desmineralizem os dentes com mais facilidade.
Deste modo, é extremamente importante que ocorra uma higiene bucal diária e correta, além de uma dieta equilibrada. Com o cuidado certo, é possível evitar o surgimento de problemas bucais.
Para que as crianças mantenham os dentes e a gengiva protegida, veja algumas dicas:
     Escove os dentes três vezes ao dia, ou seja, após as refeições principais;
     Use fio dental diariamente;
     Mantenha uma alimentação equilibrada;
     Utilize produtos com flúor (sob orientação do Odontopediatra),
     Vá ao dentista regularmente.
No geral, o uso do fio auxilia na remoção da placa que fica alojada entre os dentes, evitando que endureça e forme um cálculo dental. Caso isto ocorra, somente o dentista pode remover.
Ainda para uma alimentação equilibrada, consuma pouco açúcar e amido, pois estes alimentos são facilmente fermentados pelas bactérias que geram os ácidos que causam lesões de cárie. O indicado é que os pais deem o exemplo desde pequeno para que as crianças cuidem dos seus dentes.
Já as técnicas de escovação também são importantes. Os pais precisam ajudar os filhos até que a criança esteja habituada, tenha coordenação motora suficiente e consiga completar a ação.

Procedimento de Odontopediatria

Conforme a criança vai crescendo, acontece a troca da dentição e todo este processo exige cuidados diários. Através da Odontopediatria, é possível manter a saúde dentária dos pequenos, estabelecendo, desde o primeiro ano de vida, os hábitos de higiene bucal.
A orientação para os cuidados corretos devem ocorrer desde a gestação, pois a amamentação, alimentação ou uso de chupeta e dedo em excesso, podem trazer problemas dentários. Entre eles as lesões de cárie, gengivite e as maloclusões.
Após o nascimento, o profissional inicia o monitoramento dos primeiros dentes da criança. Logo, ocorre o acompanhamento e a queda dos dentes de leite, e nascimento dos dentes definitivos, também chamados dentes permanentes. Por fim, inicia o controle e prevenção dos problemas bucais infantis.
Muitos papais e mamães não sabem, mas os bebês podem ter gengivite, lesões de cárie e até problemas na mordida. Deste modo, os cuidados com a saúde dos dentes de leite vão garantir a boa formação dos permanentes, a saúde da criança e até mesmo o seu bom convívio social e desenvolvimento saudável da autoestima.
É importante incluir na vida da criança hábitos saudáveis para prevenir os males bucais. Todo acompanhamento profissional é fundamental para que a dentição se desenvolva corretamente, assim um diagnóstico precoce pode facilitar qualquer tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.