#audioinclui

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Saúde - Cuidados com os olhos e a pele são essenciais no mês mais seco do ano: Agosto



Agosto é considerado um dos meses mais secos do ano, e a umidade do ar está bem abaixo do índice considerado normal em vários estados. A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que avisos de alerta sejam emitidos quando registros de umidade do ar fiquem abaixo de 20%.

Outra característica dessa época é a grande variação de temperatura em um mesmo dia. Por conta da instabilidade do clima, é recomendado que atividades ao ar livre e com exposição ao sol sejam evitadas entre 10h e 17h, período em que a umidade do ar fica mais baixa durante o dia.

O excesso de vento e a pouca umidade do ar, pode trazer alguns problemas para os olhos, para a pele e todo o aparelho respiratório. A conjuntivite é um deles, podendo se manifestar de três formas: as virais, as bacterianas e as alérgicas.


Temperatura alta, muito sol e vento é desfavorável também para a pele, podendo causar doenças e irritações. Alguns cuidados são essenciais para evitar os transtornos causados por essa instabilidade do tempo.


Dentre outros problemas que o clima seco pode trazer para a população, estão os problemas respiratórios, que acometem crianças, adultos e idosos em larga escala. São vários os casos de pneumonias, sinusites, gripes, resfriados e alergias que aumentam em quase 25% em períodos de tempo seco, sem contar à poluição que atinge níveis críticos, devido a esse acúmulo de poluentes com gazes tóxicos que não conseguem se dispersar na atmosfera.

Se hidratar abundantemente é indispensável para a saúde do corpo. Redobrar a atenção com crianças e idosos é muito importante. Além da água, a hidratação também pode ser feita com sucos naturais, água de coco e frutas.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.