A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, diz - em nota - que a prisão preventiva decretada na manhã de hoje, "causa profunda perplexidade". O advogado Celso Vilardi afirma que Bolsonaro foi preso em casa, com tornozeleira eletrônica, e que estava sendo vigiado por autoridades. Vilardi enfatiza que o estado de saúde de Jair Bolsonaro "é delicado e sua prisão pode colocar sua vida em risco". Ele diz, ainda, que a defesa vai apresentar o recurso cabível. Acrescenta que a prisão está "calcada em uma vigília de orações. A Constituição de 1988, com acerto, garante o direito de reunião a todos, em especial para garantir a liberdade religiosa". Prisão preventiva A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro foi realizada em cumprimento a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta da convocação de vigília, neste sábado (22), nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Seg...
O Hospital Geral Waldemar Alcântara, do governo do Ceará, realizará de 12 a 14 de novembro, a Semana da Prematuridade. A proposta é que a unidade integre o Movimento Nacional de Valorização da Prematuridade. Para isso, foram planejadas diversas atividades para orientar melhor as mães com relação ao desenvolvimento dos bebês e também para aperfeiçoar as equipes da assistência nos cuidados com os recém-nascidos.
A abertura da Semana da Prematuridade do HGWA será na terça-feira (12), às 9 horas. A programação do evento que acontece em alusão do Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, inclui palestras, oficinas, exposição de fotos dos bebês e a feirinha da prematuridade, que consiste na exposição de um leito, em área de grande circulação do hospital e onde será feita a demonstração de alguns cuidados com o bebê.
Entre os temas abordados estão: cuidados com o prematuro no hospital e em casa, importância do vínculo da família com o bebê, a importância da estimulação precoce e o acolhimento do bebê através do brincar. Além disso, o lúdico fará parte da programação. Serão realizadas oficinas de arteterapia com as mães e rodas de conversa para compartilhar conhecimentos e tirar dúvidas.
*NÚMEROS:*
Em todo o mundo nascem 15 milhões de prematuros por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, 11,7% dos bebês nascidos vivos são prematuros, ou seja, vêm ao mundo com menos de 37 semanas de gestação. A prematuridade é, segundo o Ministério da Saúde, uma das principais causas de morte de crianças menores de um ano. Daí a necessidade do cuidado especializado.
*PRINCIPAIS CAUSAS DO NASCIMENTO DE BEBÊS PREMATUROS:*
Os principais fatores para a ocorrência de parto prematuro são infecções (urinária, renal e vulvovaginite), gestação de gêmeos, pré-eclâmpsia, descolamento prematuro da placenta e parto anterior prematuro.
*Serviço:*
*Semana da Prematuridade do HGWA*
*Data:* 12 a 14 de novembro
*Hora:* Das 9h30 às 12 horas e das 14h às 16h
*Local:* Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (Rua Dr. Pergentino Maia, 1559. Messejana)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.