#audioinclui

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

TRE-CE alerta: falta 1 mês para o prazo final da biometria em Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alerta eleitores de Fortaleza sobre o encerramento do prazo da revisão biométrica no município. Faltando apenas um mês para o fim do prazo, os 594 mil eleitores que ainda não fizeram a biometria devem procurar os postos de atendimento com identidade e comprovante de residência atualizado, evitando, assim, o cancelamento do título.
Dos cerca de 1.793.815 eleitores do município, 66,85% já fizeram a coleta dos dados biométricos.
O TRE-CE disponibiliza 15 postos biométricos com a possibilidade de agendamento, para maior conforto e agilidade no atendimento dos eleitores.
Postos biométricos
O tribunal oferece atendimento da biometria na UECE-Itaperi, no Centro de Cidadania e Direitos Humanos Conjunto Ceará, nos Vapt Vupts de Messejana e do Antônio Bezerra, no Parque das Crianças, no Centro de Inclusão Tecnológica e Social - CITS (José Walter) e na Central de Atendimento ao Eleitor (Praia de Iracema), de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Nos shoppings Parangaba, Via Sul, Benfica, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza, Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy e Iguatemi, o serviço é disponibilizado, de segunda a sexta, das 10 às 19h e aos sábados, das 10 às 17h.
Consequências
Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.