Os três suspeitos foram presos em flagrante no bairro Aldeota enquanto transitavam em um veículo com queixa de roubo Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate aos crimes contra o patrimônio na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante três homens que estavam transitando com um veículo roubado. A ação, que ocorreu na tarde desse sábado (27), contou com o auxílio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O trio foi capturado no bairro Aldeota, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ocorrência iniciou ainda no bairro Passaré (AIS 7), quando o Sistema Agilis, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, registrou um alerta após um carro com queixa de roubo ser visualizado transitando pelo bairro. Na ocasião, foram repassadas informações acerca da movimentação do veículo para os policiais militares do Motopatrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Milit...
O período da Semana Santa e o último bimestre do ano são os mais positivos quando o assunto é consumo de vinhos finos. Para estes últimos dias de 2019, o Mercadinhos São Luiz espera um crescimento de 30% nas vendas dos produtos em relação ao mesmo período do ano passado.
“O Mercadinhos São Luiz está pronto para atender a esta demanda crescente, oferecendo em sua adega mais de 700 rótulos aos consumidores já consagrados e àqueles que querem ter novas experiências com a bebida nas festas de final de ano”, afirma Luiz Fernando Ramalho, diretor comercial.
A especialista em vinhos Jardênia Siqueira, da D’origem Distribuidora, afirma que esta curiosidade do cearense é responsável pelo crescimento no consumo de vinhos finos no estado. “É clara a mudança no comportamento do consumidor, e atribuímos a vários fatores: saudabilidade(as pessoas estão comendo e bebendo melhor) menos volume e mais qualidade, com isso o avanço não somente do consumo, bem como em todo entorno dessa cultura: história, elaboração e serviço. Outro fato importante é o avanço da gastronomia, vemos um grande fomento nessa área em nosso estado”, acrescenta.
Segundo Siqueira, na categoria destaque em crescimento estão os brancos finos, que têm muito a ver com o clima e gastronomia do Ceará. “Mas há uma infinidade de possibilidades, e aos poucos o cearense tem percebido que é possível harmonizar com vinhos em qualquer que seja a ocasião”, destaca.
Dados do Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin) apontam que o Brasil se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e certamente é um dos mercados que cresce mais rapidamente no globo. Hoje, a área de produção vitivinícola no Brasil soma 82 mil hectares (OIV, 2019), divididos principalmente entre seis regiões. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares de vinhedos por família).
O potencial de crescimento é enorme, uma vez que apenas 7% dos brasileiros afirmam consumir vinho praticamente todos os dias. Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo per capita de vinhos no Brasil é de dois litros por ano.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.