Créditos: Dan Fernandes/Vila Real FC A segunda rodada da Taça Fares Lopes foi realizada neste fim de semana. No sábado (1), dois confrontos abriram a rodada. Mais cedo, pelo Grupo B, o Ceará derrotou o Tirol por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O único gol da partida foi marcado por Aloísio, de cabeça, garantindo ao Alvinegro seis pontos e a liderança do grupo. Na sequência, a bola rolou no Estádio do Junco, em Sobral, para Vila Real e Caucaia, também pelo Grupo B. Estreante na competição, o Vaqueiro conquistou sua primeira vitória na história do torneio, vencendo por 3 a 1. Marcelo Toscano, Thiaguinho Silva e Watson balançaram as redes para a equipe da casa, enquanto Jakson descontou para a Raposa. Na tabela, o Vila soma três pontos e ocupa a 3ª posição. Neste domingo (2), mais dois jogos movimentaram a rodada, desta vez pelo Grupo A. Jogando em Limoeiro do Norte, no Estádio Bandeirão, Quixadá e Ferroviário não saíram do 0 a...
A Universidade Federal do Ceará foi certificada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) para realizar diagnósticos de COVID-19. Os diagnósticos serão feitos no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), que utilizará quatro equipamentos PCR em tempo real. De acordo com o diretor do NPDM, Prof. Odorico de Moraes, pesquisadores irão revezar-se em três turnos para esse trabalho. A expectativa é que sejam realizados, no mínimo, 300 testes por dia. Segundo a coordenadora do Laboratório de Farmacogenética (FARMAGEN), Raquel Montenegro, uma equipe do LACEN visitou as instalações do NPDM na última semana e certificou o local para a realização de diagnósticos da COVID-19. "A gente quer fazer [o teste] no mesmo padrão que está sendo feito lá", destaca o Prof. Odorico, informando que a UFC aguarda a chegada dos insumos a serem enviados pelo LACEN para dar início aos trabalhos. Esta não é a primeira ação do NPDM em busca de acelerar o processo de detecção da COVID-19 no Ceará. No mês passado, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos emprestou um de seus PCR em tempo real ao LACEN. O exemplo foi seguido pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), que também cedeu seu equipamento ao Estado. O empréstimo dos equipamentos de PCR pelo NPDM e pelo LABOMAR permitiu que o número de exames aumentasse para 320 por dia, segundo a SESA.
A Universidade Federal do Ceará foi certificada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) para realizar diagnósticos de COVID-19.
Os diagnósticos serão feitos no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), que utilizará quatro equipamentos PCR em tempo real. De acordo com o diretor do NPDM, Prof. Odorico de Moraes, pesquisadores irão revezar-se em três turnos para esse trabalho. A expectativa é que sejam realizados, no mínimo, 300 testes por dia.
Segundo a coordenadora do Laboratório de Farmacogenética (FARMAGEN), Raquel Montenegro, uma equipe do LACEN visitou as instalações do NPDM na última semana e certificou o local para a realização de diagnósticos da COVID-19. "A gente quer fazer [o teste] no mesmo padrão que está sendo feito lá", destaca o Prof. Odorico, informando que a UFC aguarda a chegada dos insumos a serem enviados pelo LACEN para dar início aos trabalhos.
Esta não é a primeira ação do NPDM em busca de acelerar o processo de detecção da COVID-19 no Ceará. No mês passado, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos emprestou um de seus PCR em tempo real ao LACEN. O exemplo foi seguido pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), que também cedeu seu equipamento ao Estado. O empréstimo dos equipamentos de PCR pelo NPDM e pelo LABOMAR permitiu que o número de exames aumentasse para 320 por dia, segundo a SESA.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.