Pular para o conteúdo principal

Feira Literária do Ceará segue até sábado (22) em Aracati com programação gratuita

  Feira Literária do Ceará segue até sábado (22) em Aracati com programação gratuita Com início na quinta-feira (20), o evento celebra o livro, a leitura e a literatura no litoral cearense após passagem por Sobral e Icó Os bons ventos trouxeram dias cheios de livro, leitura e literatura em Aracati. Desde quinta-feira (20), a cidade está recebendo a terceira edição da  Feira Literária do Ceará , uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), com apoio da Lei Paulo Gustavo. A abertura oficial do evento contou com a presença da secretária de Cultura do Ceará, Gecíola Fonseca, e do prefeito de Aracati, Bismark Maia. Até sábado (22), a programação da Feira Literária do Ceará segue ocupando diversos espaços da cidade com programação gratuita e para todos os públicos. A manhã do primeiro dia foi preenchida por diversas atividades, como contação de histórias, palestras, oficinas e mesas temáticas,

A Universidade Federal do Ceará foi certificada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) para realizar diagnósticos de COVID-19. Os diagnósticos serão feitos no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), que utilizará quatro equipamentos PCR em tempo real. De acordo com o diretor do NPDM, Prof. Odorico de Moraes, pesquisadores irão revezar-se em três turnos para esse trabalho. A expectativa é que sejam realizados, no mínimo, 300 testes por dia. Segundo a coordenadora do Laboratório de Farmacogenética (FARMAGEN), Raquel Montenegro, uma equipe do LACEN visitou as instalações do NPDM na última semana e certificou o local para a realização de diagnósticos da COVID-19. "A gente quer fazer [o teste] no mesmo padrão que está sendo feito lá", destaca o Prof. Odorico, informando que a UFC aguarda a chegada dos insumos a serem enviados pelo LACEN para dar início aos trabalhos. Esta não é a primeira ação do NPDM em busca de acelerar o processo de detecção da COVID-19 no Ceará. No mês passado, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos emprestou um de seus PCR em tempo real ao LACEN. O exemplo foi seguido pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), que também cedeu seu equipamento ao Estado. O empréstimo dos equipamentos de PCR pelo NPDM e pelo LABOMAR permitiu que o número de exames aumentasse para 320 por dia, segundo a SESA.

A Universidade Federal do Ceará foi certificada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) para realizar diagnósticos de COVID-19.
Os diagnósticos serão feitos no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), que utilizará quatro equipamentos PCR em tempo real. De acordo com o diretor do NPDM, Prof. Odorico de Moraes, pesquisadores irão revezar-se em três turnos para esse trabalho. A expectativa é que sejam realizados, no mínimo, 300 testes por dia.
Segundo a coordenadora do Laboratório de Farmacogenética (FARMAGEN), Raquel Montenegro, uma equipe do LACEN visitou as instalações do NPDM na última semana e certificou o local para a realização de diagnósticos da COVID-19. "A gente quer fazer [o teste] no mesmo padrão que está sendo feito lá", destaca o Prof. Odorico, informando que a UFC aguarda a chegada dos insumos a serem enviados pelo LACEN para dar início aos trabalhos.
Esta não é a primeira ação do NPDM em busca de acelerar o processo de detecção da COVID-19 no Ceará. No mês passado, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos emprestou um de seus PCR em tempo real ao LACEN. O exemplo foi seguido pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), que também cedeu seu equipamento ao EstadoO empréstimo dos equipamentos de PCR pelo NPDM e pelo LABOMAR permitiu que o número de exames aumentasse para 320 por dia, segundo a SESA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.