Pular para o conteúdo principal

Cinéfilo - Morre Wilson Baltazar


José Wilson Baltazar, nascido em 10 de setembro de 1935 e colunista do jornal O Povo, faleceu na madrugada deste domingo (26/04) por complicações da Covid-19. Internado na última sexta-feira com sintomas da doença, Wilson, que tinha 84 anos e sofria de problemas cardíacos, não resistiu e veio a óbito, deixando esposa, três filhos e três netos.

Baltazar, o mais antigo cinéfilo ainda em atividade na capital cearense, foi tema do documentário Cinemeiro, que foi exibido em fevereiro de 2017 na Escola Pública de Audiovisual de Fortaleza, dentro do evento Fortaleza, presente e passado. Com duração de 19min38s, o curta-metragem teve a direção do cearense Gabriel Petter da Penha.


Via Jornalista Reinaldo Oliveira ☝🏻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas