Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, e na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes. A captura ocorreu nesse sábado (31), no bairro Santa Casa, em Sobral – Área Integrada de Segurança Pública 3 (AIS 3) do estado. Durante patrulhamento do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (4º BPRaio), as equipes policiais receberam denúncia indicando que um suspeito estaria armado e comercializando drogas no corredor de um condomínio da região. Com as informações, foi montado um cerco no local. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos telhados das residências próximas, sendo monitorado por meio de drone, o que possibilitou sua localização em um quintal de imóvel aparentemente abandonado. Durante a abordagem, o homem foi capturado e detido. Com o suspeito, foi apreendida uma bolsa contendo 25 gramas de maconha e quatro gramas de cocaína, uma pistola calibr...
Especialista alerta para sintomas de ansiedade das crianças durante o período de isolamento
Com a orientação para a continuidade do isolamento social como forma de prevenção a disseminação do Covid-19, boa parte da população mantém sua rotina alterada, e entre eles, as crianças.
Com a suspensão das aulas na rede pública e antecipação das férias na rede privada, as crianças permanecerão por pelo menos mais um mês em casa. Com tanta energia para gastar, é importante que os pais/responsáveis mantenham uma base de atividades para evitar a ociosidade.
A neuropsicóloga Liane Bastos destaca que é recomendado uma conversa sobre o assunto, “Para aliviar o estresse e a ansiedade da rotina alterada de forma repentina, é importante que se converse com os pequenos sobre os acontecimentos. Sem entrar em detalhes que possam assustá-los, é necessário que as famílias conversem, sabendo que muitas crianças já possuem capacidade de entender e reproduzir ações que ajudem no combate ao vírus, como lavar as mãos”.
Para a profissional, tentar manter uma programação de atividades, mesmo que em casa, é outra forma de evitar irritabilidades nas crianças, “Manter os horários de dormir e acordar, os costumes alimentares, envolvê-los em atividades físicas como alongamento, yoga, destinar tempo para brincadeiras e estudos do dia a dia, reforça a sensação de “normalidade” e permite menores traumas sobre o assunto”, enfatiza.
Outro desafio que a neuropsicóloga destaca é conseguir usar a energia dessas crianças que não tem espaço pra correr e brincar, “Uma sugestão é utilizar aplicativos de dança, que ensinam passos ao longo do ritmo da música. Além das crianças gastarem energia, garantem uma boa diversão”.
Para as crianças que frequentam terapia ou realizam tratamento para déficit de atenção, autismo e outros, Liane ressalta que é fundamental manter o contato com o profissional de confiança, “Optar pelos atendimentos on-line é uma boa alternativa para dar continuidade ao tratamento já realizado, para que não haja interrupção na evolução desse paciente”, pontua.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.