Pular para o conteúdo principal

CORONAVÍRUS - Grupo MRH dá dicas de como manter foco trabalhando ou estudando em casa



A pandemia do Covid-19 impôs sérias mudanças na rotina de todos. Na busca de diminuir o contato entre pessoas, empresas adotaram o trabalho home office; escolas e faculdades cancelaram as aulas presenciais, utilizando-se do ambiente virtual para seguirem com os estudos e tantos outros segmentos também mudaram sua forma de atuação.
Quem estava acostumado aos ambientes presenciais de trabalho e estudo pode sentir um pouco de dificuldade com a nova rotina, mas, aos poucos, a tendência é a adaptação. Iara Castro, do grupo Mrh, referência nacional em gestão de pessoas, alerta que trabalhar e estudar em casa pode gerar uma certa acomodação e que isso pode acabar prejudicando o rendimento nestas atividades.
Para ela, tentar manter exatamente a mesma rotina é o ideal para uma rápida adaptação. "É importante seguir uma rotina mais parecida possível com a de antes, ou seja, cumprir os horários que já se cumpria para acordar, para tomar café e começar o trabalho ou os estudos, por exemplo. Outra coisa também é respeitar os horários e o tempo das pausas, como na hora das refeições", explica.
Outro conselho importante dado pela gestora é a organização do ambiente de casa. Seja para estudar ou para trabalhar, o ideal é um ambiente onde você consiga focar na atividade que está fazendo e que o local não tire sua concentração nem lhe desvie da rotina diária. "Adaptar o ambiente de casa é essencial. O lugar deve ser o mais silencioso possível e ser um local arejado", listou.
As dicas são valiosas, porém, uma outra dica também é bastante importante: se você não mora sozinho, alinhe com os outros moradores da sua casa que você está em horário de trabalho ou estudo e que sua concentração e rendimento precisam ser absolutos neste momento. Assim, você evitará interrupções desnecessárias e conseguirá se manter sempre atento às suas atividades, alcançando o melhor rendimento possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas