🚨 *Aviso de Coletiva - PCCE deflara Operação Sórdida Pecúnia* A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (18), a *Operação Sórdida Pecúnia* contra um grupo criminoso de origem carioca. As ações foram concentradas em Caucaia, Fortaleza e Maracanaú. Até o momento, foram presas três pessoas, apreendidos quatro carros, sendo dois de luxo, armas, dinheiro, drogas e cartões de crédito. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa às 11h30. As ações, coordenadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana, visam à asfixia financeira do grupo criminoso, com pedido de bloqueio de até R$ 36 milhões. *Serviço:* Coletiva de imprensa Data: terça-feira, 18 de novembro Horário: 11h30 Local: Auditório do CODE- Complexo de Delegacias Especializadas Rua: Rua Professor Guilhon, 606. Bairro: Aeroporto/ Fortaleza-CE
A Comissão de Direito Imobiliário da OAB Ceará, através de sua subcomissão de Direito Condominial, emitiu documento com posturas a serem adotadas por moradores e administradores de condomínios durante o isolamento rígido em Fortaleza.
Segundo o presidente da Comissão da OAB Ceará, Herbert Reis, a norma traz como regra maior o dever de permanecer em domicílio. “Dessa forma, devemos tentar coibir, ao máximo, a circulação de pessoas nas áreas comuns, os contatos de pessoas que não sejam da mesma unidade familiar. Devem ser adotadas todas as medidas no sentido de se evitar o contato, as aglomerações”, explica. O uso das máscaras é recomendado para a eventual e necessária circulação nas áreas comuns do condomínio.
Os moradores que estiverem infectados, precisam ter um tratamento cuidadoso e zeloso para que nenhum direito seja ferido. Apesar de ser uma doença contagiosa, não se deve causar qualquer constrangimento ao condômino. A orientação da comissão é que o condômino com suspeita ou diagnóstico confirmado de CIVD-19, informe à administração sua condição de saúde para que todas as medidas preventivas e de higiene possam ser adotadas. Ainda de acordo com o documento, as mudanças não podem ser impedidas, mas devem ser evitadas durante esse período de isolamento.
Vale ressaltar que nesse momento de reclusão nas residências, é necessário focar nas demais disposições condominiais. “Não é o fato de estarmos dentro de casa, no auge do estresse, que podemos fazer uso e abuso da nossa unidade. Precisamos observar o sossego, evitar qualquer ato que seja prejudicial à saúde, à vida e ao sossego das pessoas. Devemos ter o uso contido das unidades, observando sempre o direito do outro e mantendo a harmonia entre todos”, orienta.
O documento foi assinado na quinta-feira, 07 de maio, pelos diretores da OAB-CE, Erinaldo Dantas (presidente) e Vládia Feitosa (vice-presidente); pelo presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Herbert Reis; e o coordenador da Subcomissão de Direito Condominial, Wellington Sampaio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.