Ação também resultou na apreensão de carga de cigarros, gerador de energia e maquinário utilizado na produção ilícita Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de cigarros e na captura, em flagrante, de 10 homens paraguaios. A operação foi registrada nessa segunda-feira (24), na zona rural de Tianguá, área pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado. Durante a ação, foram apreendidas máquinas de fabricação, embalagens, insumos, um gerador elétrico, empilhadeiras, além de caixas de filtros e cigarros já prontos. A desarticulação é fruto de trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada vinculada ao Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PCCE). A Polícia Civil havia recebido denúncia sobre o funcionamento da fábrica clandestina na localidade de...
OAB Ceará realiza audiência pública virtual sobre o uso da hidroxicloroquina/cloroquina no tratamento da infecção pela COVID-19
Nesta quarta-feira (27), às 14h, a OAB Ceará, através da Comissão de Saúde, realizará uma audiência pública virtual para discutir o uso da hidroxicloroquina/cloroquina no tratamento da infecção pela COVID-19.
O novo coronavírus ainda é pouco conhecido pela ciência. Os efeitos desse vírus têm sido desastrosos para a população mundial. No sentido de combater os seus efeitos, vários estudos estão sendo elaborados e os mais diversos protocolos clínicos no tratamento desta moléstia estão sendo adotados no mundo todo. O presidente da comissão, Ricardo Madeiro, explica que “no Brasil, surgiram três correntes sobre o uso da hidroxicloroquina/cloroquina entre os médicos, estudiosos e pesquisadores: a não inclusão da hidroxicloroquina/cloroquina no tratamento para COVID-19; sua inclusão no tratamento e a inclusão na fase avançada. Diante de toda essa polêmica, surgiu a insegurança jurídica para as entidades públicas, privadas e para os profissionais médicos prescritores. Daí a necessidade de promover o debate científico sobre a matéria”, disse.
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Vládia Feitosa; e o presidente da Comissão de Saúde da OAB Ceará, Ricardo Madeiro; assinaram o ofício encaminhado na segunda-feira (25) para autoridades em saúde, convidadas a participar como debatedoras da Audiência Pública virtual. O documento foi enviado para: o secretário de saúde do Estado do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho; a Secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Joana Angélica Paiva Maciel; a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro; o Superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, Marcelo Alcântara Holanda; Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; o infectologista e Chefe do Departamento de Medicina Clínica – Pro Tempore da Universidade Federal do Ceará, Anastácio Queiroz de Sousa; a Médica Imunologista, Oncologista clínica e Cientista, Nise Hitomi Yamaguchi; o Professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, Manoel Odorico de Moraes Filho; e a Professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, Maria Elisabete Amaral de Moraes.
Já confirmaram participação: o Superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, Marcelo Alcântara Holanda, que representará o secretário de saúde do Estado do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho; a Secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Joana Angélica Paiva Maciel; a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro;; Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; o infectologista e Chefe do Departamento de Medicina Clínica – Pro Tempore da Universidade Federal do Ceará, Anastácio Queiroz de Sousa; e a Médica Imunologista, Oncologista clínica e Cientista, Nise Hitomi Yamaguchi.
O evento terá transmissão pelo Canal do Youtube da OABCE (oabcenatv).
Serviço:
Audiência Pública Virtual sobre o uso da hidroxicloroquina/cloroquina no tratamento da COVID-19
Data: 27 de maio (quarta-feira)
Hora: 14 horas
Transmissão: Canal do Youtube OABCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.