O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A Prefeitura de Caucaia vai pavimentar as principais ruas da praia do Cumbuco. Os trabalhos serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e terão o prazo de até 30 dias para o início.
Entre as vias beneficiadas com cerca de 5 mil metros quadrados de asfalto estão as Ruas Almirante Pedro, Francisco José Alcântara, Dos Coqueiros e Avenida Central, que dão acesso ao Centro de Apoio ao Turista (CAT).
“Nos próximos dias vamos iniciar o trabalho de recuperação das ruas para receber a pavimentação, cobrindo buracos e alinhando sarjetas”, comenta o titular da Seinfra, Kaká Pires. Ele ressalta que os trabalhos serão importantes para o retorno do turismo no local após a pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Não paramos os nossos trabalhos e já pensamos no retorno de nossa economia turística na região do Cumbuco quando a pandemia acabar, dando maior estrutura de locomoção aos nossos turistas”, ressaltou. Kaká anunciou ainda que a comunidade do Parazinho, na região do Cumbuco, receberá novo calçamento com preda tosca nas Ruas Londrina e Europa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.