A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
As atuais condições meteorológicas apontam apenas para predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Ceará até a próxima quinta-feira (2), ou seja, sem tendência de precipitações.
De acordo com análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça (30), áreas de instabilidades seguem sobre o oceano Atlântico ao norte e ao leste do Nordeste, mas a tendência para as próximas 72 horas é que não provoquem chuva no estado.
Balanço
No intervalo entre as 7h desta segunda (29) e as 7h de hoje, a Funceme recebeu informações de precipitações em, pelo menos, 44 municípios. O cenário reflete a previsão do tempo aponta no começo da semana.
Os maiores acumulados foram em:
Canindé (Posto Salitre): 56 mm
Paramoti (Posto Assentamento Papel): 55 mm
Itatira (Posto Lagoa do Mato): 22 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto Siupe) : 21 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto Cagado) : 18 mm
Os dados são parciais e podem ser conferidos em funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.