Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Colabora Inova - Inscrições para o Programa Corredores Digitais estão abertas até 11 de outubro

 

Na nova edição, 250 times serão selecionados para receber apoio em seus projetos

Estão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições para o Programa Corredores Digitais 2020, lançado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O programa é o maior desenvolvedor de negócios inovadores do estado, e nesta edição vai selecionar 250 novos times, que ao longo de nove meses serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores, competitivos e lucrativos.  


Os interessados podem se inscrever no programa (pelo site www.sct.ce.gov/corredoresdigitais), para participar da modalidade Criação de negócios, para empreendedores e startups que desejem validar o seu modelo de negócios e construir os protótipos (até 250 times); ou da Tração de negócios, para startups que desejem aumentar a sua base de clientes (até 50 times).  


Para inscrever um projeto na categoria de Criação de Negócio, o time deve ser composto de dois a três membros (a partir de 16 anos de idade), que residam no estado do Ceará, com nível médio, técnico, profissional e/ou superior; que tenham uma ideia, uma pesquisa ou uma invenção científica/tecnológica em estágio pré-operacional; e um conceito de produto que incorpore tecnologia digital com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico no curto e médio prazos, além de outros requisitos detalhados no edital. 


Na categoria de Tração de Negócio, o time deve possuir um protótipo pronto para teste de mercado; ter um protótipo que incorpore tecnologia digital com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico no curto e médio prazos;  e ter como objetivo a atuação da sua startup nos setores estratégicos da economia do estado do Ceará. 


Em edições anteriores, 650 ideias já foram apoiadas, e a partir delas surgiram 170 novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando mais de R$ 1 milhão de faturamento, em 14 regiões do estado. 


Alguns requisitos para o projeto concorrer a uma vaga: utilizar uma tecnologia diferente da operada pelos concorrentes; atender a uma grande oportunidade comercial; solucionar um problema que afeta um grande número de indivíduos e/ou empresas; possuir um caminho plausível para a comercialização; ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala; enquadrar-se a um dos setores estratégicos da economia do Ceará; ter um nível de complexidade compatível com as competências dos membros do time.


Dentre os benefícios oferecidos aos participantes, estão: capacitação por meio de oficinas e palestras (presenciais e virtuais); mentorias individuais e coletivas com rede de mentores especialistas em desenvolvimento de novos negócios; networking com membros relevantes do ecossistema de empreendedores do Ceará e Brasil; metodologia própria para tornar ideias em soluções e negócios viáveis; infraestrutura própria; e benefícios de parceiros. 

 

Link com fotos de startups que já passaram pelo Corredores Digitais: https://we.tl/t-iLbO4ZFHP1 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.