Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Inscrições para o Programa Corredores Digitais estão abertas até 11 de outubro

 

Na nova edição, 250 times serão selecionados para receber apoio em seus projetos

Estão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições para o Programa Corredores Digitais 2020, lançado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O programa é o maior desenvolvedor de negócios inovadores do estado, e nesta edição vai selecionar 250 novos times, que ao longo de nove meses serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores, competitivos e lucrativos.  


Os interessados podem se inscrever no programa (pelo site www.sct.ce.gov/corredoresdigitais), para participar da modalidade Criação de negócios, para empreendedores e startups que desejem validar o seu modelo de negócios e construir os protótipos (até 250 times); ou da Tração de negócios, para startups que desejem aumentar a sua base de clientes (até 50 times).  


Para inscrever um projeto na categoria de Criação de Negócio, o time deve ser composto de dois a três membros (a partir de 16 anos de idade), que residam no estado do Ceará, com nível médio, técnico, profissional e/ou superior; que tenham uma ideia, uma pesquisa ou uma invenção científica/tecnológica em estágio pré-operacional; e um conceito de produto que incorpore tecnologia digital com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico no curto e médio prazos, além de outros requisitos detalhados no edital. 


Na categoria de Tração de Negócio, o time deve possuir um protótipo pronto para teste de mercado; ter um protótipo que incorpore tecnologia digital com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico no curto e médio prazos;  e ter como objetivo a atuação da sua startup nos setores estratégicos da economia do estado do Ceará. 


Em edições anteriores, 650 ideias já foram apoiadas, e a partir delas surgiram 170 novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando mais de R$ 1 milhão de faturamento, em 14 regiões do estado. 


Alguns requisitos para o projeto concorrer a uma vaga: utilizar uma tecnologia diferente da operada pelos concorrentes; atender a uma grande oportunidade comercial; solucionar um problema que afeta um grande número de indivíduos e/ou empresas; possuir um caminho plausível para a comercialização; ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala; enquadrar-se a um dos setores estratégicos da economia do Ceará; ter um nível de complexidade compatível com as competências dos membros do time.


Dentre os benefícios oferecidos aos participantes, estão: capacitação por meio de oficinas e palestras (presenciais e virtuais); mentorias individuais e coletivas com rede de mentores especialistas em desenvolvimento de novos negócios; networking com membros relevantes do ecossistema de empreendedores do Ceará e Brasil; metodologia própria para tornar ideias em soluções e negócios viáveis; infraestrutura própria; e benefícios de parceiros. 

 

Link com fotos de startups que já passaram pelo Corredores Digitais: https://we.tl/t-iLbO4ZFHP1 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas