Pular para o conteúdo principal

Psicólogos abordam Saúde Mental durante e pós-pandemia no Ceará

 

Ainda em tempo de pandemia, a preocupação tem sido constante pelas famílias, empresas e profissionais. O mês de setembro é lembrado pela prevenção ao suicídio, e a Vivaz Soluções em Rh, promove mensalmente uma transmissão do Talks de Saberes, e nesta edição com o tema: Saúde Mental durante e Pós-Pandemia, no próximo dia 16 de setembro, a partir das 19h pela plataforma zoom. Os interessados devem se inscrever pelo link na descrição das redes sociais.

Nesta edição especial, os palestrantes serão o psicólogo e palestrante, Marlison Fernandes @comportamento_positivo e com o psicólogo e professor, Artur Bruno. Na era da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavirus, chacoalha a vida de todo o mundo. Isolamento social, medo, incerteza com o futuro, mudança no ritmo das relações sociais.

Esses e outros fatores podem culminar em transtornos como depressão e ansiedade, o que causa transtornos nas famílias, carreira e relações interpessoais. Os especialistas irão falar como a forma de preservar a saúde mental nesses momentos críticos podem ser ajudar com a rotina sem perder o controle.  

Mas afinal, o que vai acontecer quando a pandemia acabar? As mentes voltarão a rotina de antes ou o tão chamado “novo normal” se estabelece e o mercado vai fluir, as famílias irão conviver harmoniosamente? Mas, aos que foram atingidos diretamente pela doença, como ficam essas pessoas? Como irão seguir suas trajetórias profissionais?

São indagações em um papo descontraído e cheio de orientações, que os profissionais psicólogos irão interagir e sanar dúvidas durante e o pós-pandemia. “Faça um esforço e concentre-se no lado positivo. Reconecte-se com seus amigos e familiares. Use-o como um período para refletir e crescer. É um tempo que irá passar. Use-o da melhor maneira possível”, sugere o psicólogo Marlison Fernandes.

“É sabido que, frente a uma situação inesperada e crítica, como a pandemia e o isolamento social, os sentimentos de impotência e desesperança, ansiedade, humor deprimido e estresse podem ser frequentes. A onda de impacto emocional, incluindo modos de adoecimento, é uma das preocupações que precisam ser apontadas, pois muitos estão sujeitos a ela”, afirma o psicólogo Artur Bruno.

A edição do talks de saberes aborda temas de relevância na vida das pessoas e em suas carreiras profissionais. Para se inscrever, acesso o link na página da Vivaz Soluções em RH no facebook, instagram ou pelo site  www.vivazsolucoes.com.br ou pelo telefone: (85) 2181.6931 –  98201.9870 – 98186.1323. Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/3iciJW5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas