Pular para o conteúdo principal

Desenhos feitos por crianças do Instituto Povo do Mar durante a pandemia estampam coleção colaborativa

 

                                                                                                                                                                                                            A coleção é fruto de um projeto da Parko,  marca de roupa cearense parceira do IPOM


Nesta quinta-feira, 01/10, acontece o lançamento virtual da nova coleção de blusas da Parko. O evento será transmitido por meio do instagram da empresa (parkobr), a partir das 19h.  O diferencial da coleção é que os desenhos das camisetas foram criados por crianças do Instituto Povo do Mar, dentro do projeto ‘Nós’ (#noscolabe).  Posteriormente, mais desenhos devem estar em diversos produtos personalizados pelo IPOM, como canecas e squeezes. 

O projeto ‘Nós’ (#noscolabe) surgiu como uma ideia de criar produtos e coleções em parceira com artistas, marcas e iniciativas locais e já está na segunda edição. 

Dessa vez, o ponto de partida foi a criação de desenhos que expressassem um pouco dos sentimentos das crianças e dos adolescentes durante o momento de pandemia, entendendo a arte como um caminho de expressão, inspiração e transformação de vidas.

Para a realização da ação, IPOM e Parko se uniram para ver aflorar a criatividade das crianças em um momento tão delicado, como a pandemia, e contribuir para a vazão dos sentimentos dos pequenos. 

Assim, o IPOM distribuiu kits de pintura para crianças assistidas pelo Instituto. Caderno de desenho, lápis de cor, canetinha e tinta foram alguns dos materiais presentes no kit. Já as criações aconteceram nas casas das  próprias crianças.

Além do material de apoio, a Parko convidou os ilustradores Auxi Silveira e Renato Radeke, parceiros da marca - para preparar uma videoaula falando um pouco sobre seus trabalhos e apresentando dicas e técnicas de ilustração. As crianças do Instituto Povo do mar  também seguiram com suas aulas de arteterapia de forma online. Assim, os talentos foram sendo lapidados ainda mais. 


Ao final, foram escolhidos 4 desenhos para o desenvolvimento da nova coleção da Parko.  As crianças que terão seus desenhos estampados nas camisetas, são: Cauan Rodrigues, Bruno da Silva, Evelyn Mariano e Alice Batalha. Após o lançamento oficial, as camisetas da nova coleção já estarão à venda no site da Parko (www.soulparko.com). 30% do valor arrecadado com as vendas será destinado ao Instituto Povo do Mar, para o apoio de seus projetos e ações sociais. 


Sobre o IPOM 


O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. 

  

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas -  com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. 

 

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas