Pular para o conteúdo principal

“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

Desenhos feitos por crianças do Instituto Povo do Mar durante a pandemia estampam coleção colaborativa

 

                                                                                                                                                                                                            A coleção é fruto de um projeto da Parko,  marca de roupa cearense parceira do IPOM


Nesta quinta-feira, 01/10, acontece o lançamento virtual da nova coleção de blusas da Parko. O evento será transmitido por meio do instagram da empresa (parkobr), a partir das 19h.  O diferencial da coleção é que os desenhos das camisetas foram criados por crianças do Instituto Povo do Mar, dentro do projeto ‘Nós’ (#noscolabe).  Posteriormente, mais desenhos devem estar em diversos produtos personalizados pelo IPOM, como canecas e squeezes. 

O projeto ‘Nós’ (#noscolabe) surgiu como uma ideia de criar produtos e coleções em parceira com artistas, marcas e iniciativas locais e já está na segunda edição. 

Dessa vez, o ponto de partida foi a criação de desenhos que expressassem um pouco dos sentimentos das crianças e dos adolescentes durante o momento de pandemia, entendendo a arte como um caminho de expressão, inspiração e transformação de vidas.

Para a realização da ação, IPOM e Parko se uniram para ver aflorar a criatividade das crianças em um momento tão delicado, como a pandemia, e contribuir para a vazão dos sentimentos dos pequenos. 

Assim, o IPOM distribuiu kits de pintura para crianças assistidas pelo Instituto. Caderno de desenho, lápis de cor, canetinha e tinta foram alguns dos materiais presentes no kit. Já as criações aconteceram nas casas das  próprias crianças.

Além do material de apoio, a Parko convidou os ilustradores Auxi Silveira e Renato Radeke, parceiros da marca - para preparar uma videoaula falando um pouco sobre seus trabalhos e apresentando dicas e técnicas de ilustração. As crianças do Instituto Povo do mar  também seguiram com suas aulas de arteterapia de forma online. Assim, os talentos foram sendo lapidados ainda mais. 


Ao final, foram escolhidos 4 desenhos para o desenvolvimento da nova coleção da Parko.  As crianças que terão seus desenhos estampados nas camisetas, são: Cauan Rodrigues, Bruno da Silva, Evelyn Mariano e Alice Batalha. Após o lançamento oficial, as camisetas da nova coleção já estarão à venda no site da Parko (www.soulparko.com). 30% do valor arrecadado com as vendas será destinado ao Instituto Povo do Mar, para o apoio de seus projetos e ações sociais. 


Sobre o IPOM 


O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. 

  

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas -  com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. 

 

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.