Pular para o conteúdo principal

MP firma acordo com partidos e coligações de Moraújo e Coreaú para impedir aglomerações durante período eleitoral

 O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria da 64ª Zona, celebrou, nessa segunda-feira (12/10), um acordo eleitoral com os representantes dos partidos, candidatos e coligações partidárias dos municípios de Moraújo e Coreaú sobre a não realização de eventos que possam gerar aglomerações, tais como carreatas, passeatas, caminhadas, comícios, entre outros. Tais restrições foram estabelecidas nos termos do protocolo de medidas de controle e prevenção à Covid-19 para as eleições municipais de 2020, conforme o Decreto Estadual nº 33.761/2020.

Na reunião, realizada no Fórum do Tribunal de Justiça de Coreaú, também foi acordado que os partidos, coligações e candidatos realizarão os atos de campanha na internet e em eventos como adesivaços, propagandas móveis com bandeiras, panfletagem e visitas domiciliares que não gerem aglomerações de pessoas, seguindo a orientação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

O termo firmado engloba todos os candidatos que disputam cargo majoritário, bem como os cargos proporcionais de vereador. Eventos com a possibilidade de reunião de até 100 pessoas estão mantidos, desde que seja respeitado o calendário de eventos políticos em dias alternados, conforme acordo realizado anteriormente.

No caso de descumprimento do referido acordo, será aplicada multa no valor de R$ 50 mil por cada ato indevido e a quantia será destinada ao fundo partidário. Caso haja mudança na situação sanitária do Estado do Ceará, o termo firmado será rediscutido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas