Pular para o conteúdo principal

Curso Pré-Universitário do Sesc abre inscrições para 2021

 

 
As vagas são para as cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral e destinadas a comerciários e seus dependentes, e alunos da rede pública de ensino.
 
O ano novo está começando e com ele novas oportunidades para colocar as metas em prática. Certamente, para muitas pessoas, jovens e adultos, entrar em uma universidade é, sem dúvida, um desses grandes objetivos em 2021. E o Sesc pode ser o aliado nessa conquista, pois está com matrículas abertas para o curso de Pré-Universitário nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Com 600 vagas abertas no total, a instituição irá destinar prioritariamente, as inscrições para Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no período de 6 a 8 de janeiro de 2021. Para realizar a matrícula, todos interessados devem preencher o formulário online e enviar a documentação solicitada. Para os trabalhadores do comércio e seus dependentes é necessário apresentar o Cartão Sesc atualizado. Aqueles que ainda não possuem o Cartão, será possível fazer e receber na hora. Para mais informações sobre o cartão Sesc basta clicar aqui.

Após esse período, entre 11 e 13 de janeiro, serão abertas as inscrições online para estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos, sendo a condição de baixa renda autodeclarada. O público PCG (estudantes de escolas públicas) deve, após o preenchimento,  agendar por telefone uma visita à unidade do Sesc em uma das três cidades para confirmar a inscrição.

Sesc Pré-Universitário 

O Pré-Universitário é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no Ensino Superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do aluno, o Sesc conta com professores especialistas, conteúdos e materiais didáticos atualizados, confortável estrutura física de estudo, além de atividades práticas e extracurriculares que complementam a preparação.

Serviço
Vagas abertas Sesc Pré-Universitário 

Público-alvo: Trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo, e seus dependentes, com o Cartão Sesc atualizado. Estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos.

6 a 8 de janeiro – para comerciários e dependentes


11 a 13 de janeiro – estudantes matriculados ou egressos da rede pública de Ensino


*Após preencher o formulário virtual, os estudantes de escolas públicas devem agendar uma visita presencial a uma das unidades.

Informações: 0800.275.5250 / (85) 3462.6350

Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental: João Pessoa, nº 5920 – Damas – Fortaleza. Informações: (85) 3292.0100

Unidade Sesc Centro: Rua 24 de Maio, 692 – Centro – Fortaleza. Informações: (85) 0800 275 5250              

Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte: Rua José Marrocos, nº 2265 – Santa Tereza – Juazeiro do Norte. Informações: (88) 3511.8217 | (88) 3587.2466

Escola Educar Sesc Renato Aragão: Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos – Sobral. Informações: (88) 3611.0827

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :