Pular para o conteúdo principal

Último dia de inscrições para as Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021

 

 

Prática de instrumentos de sopro, contrabaixo e bateria estão entre os nove minicursos que serão realizados.

 

Seguem até esta terça-feira, dia 26, as inscrições para os nove minicursos das Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021. As atividades serão realizadas de forma totalmente online, de 08 a 11 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Festival Jazz & Blues (www.jazzeblues.com.br).

 

Com 50 vagas cada, os minicursos são destinados ao público em geral, especialmente jovens de 14 a 24 anos e estudantes da rede pública de ensino do Ceará. Das 10h às 12h acontecerão os minicursos de Guitarra, com Hermano Faltz; Prática de instrumentos de sopros, com Thiago Rocha; Contrabaixo, com Pedro Façanha; Técnica Vocal, com Aparecida Silvino. Das 14h às 16h as atividades de Bateria, com André Benedecti; Piano Popular, com Thiago Almeida; Violão Popular, com Letícia Marram; E das 16h às 18h serão realizados os minicursos de Harmonia Popular e improvisação, com Stênio Gonçalves; e Teoria e leitura musical, com Amanda Nunes. A carga horária de cada minicurso é de 8 horas.

 

Para participantes com deficiência visual, o texto do material didático será disponibilizado em PDF, permitindo a leitura em aplicativos e softwares específicos. Para alunos surdos, haverá intérpretes de Libras. No dia 27 de fevereiro, no canal do festival no Youtube, será exibido o resultado dos minicursos com a interpretação de “Caminhar” (Luizinho Duarte) e “Pavão Misterioso” (Ednardo) por alunos e professores.

 

O projeto Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 é uma realização da Via de Comunicação e Cultura, com apoio do Porto Dragão, Instituto Dragão do Mar e Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc. Patrocínio: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Além dos minicursos, as Residências Artísticas contarão com quatro mesas-redondas, que serão transmitidas pelo no canal do festival no Youtube (jazzebluesce), de 8 a 11 de fevereiro.

 

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2021 – Residências Artísticas: Inscrições abertas até o dia 26 de janeiro, para nove minicursos que serão realizados de 08 a 11 de fevereiro de forma online. Inscrições gratuitas pelo site www.jazzeblues.com.br. Total de vagas: 50 por minicurso.

Mesas-redondas – De 8 a 11 de janeiro, das 19h às 21h, no canal do Festival Jazz & Blues no youtube.

Exibição dos Resultados dos minicursos: Dia 27 de fevereiro no canal do Festival Jazz & Blues no Youtube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.