Pular para o conteúdo principal

Alunos da Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante têm lives com os artistas cearenses Waldonys e Bruna Ene

 

No próximo dia 30 de março (terça-feira), às 19h, através do Instagram (@orquestramunicipalsga), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante realizará a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da orquestra e também público em geral.

A OMSGA é a primeira orquestra da região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o cenário cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da arte e da cultura.

E, durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19, como medida preventiva e protetiva, o projeto adotou as medidas sanitárias necessárias de distanciamento social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os alunos pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem.

De acordo com o idealizador do projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  "Nesse momento tão difícil de pandemia, tivemos que nos reinventar criativamente. Mantivemos o aprendizado, neste período on-line, para continuarmos com a difusão de conhecimento. Assim , acreditamos também que ações como essas lives motivem os alunos e criem mais elos de conexões entre nós", pontua William Mendonça.

O Projeto da Orquestra Filarmônica de São Gonçalo é uma realização da Associação das Famílias de Pecém em parceria com a Endesa Fortaleza e Enel, apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e Secretaria de Cultura e Turismo, com a coprodução da WM Cultural.

Mais:

Com o intuito de ser um canal de valorização da musicalidade local e tornar-se uma atração musical de referência no estado, a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante é  composta por 47 crianças e jovens, entre 08 e 15 anos, das redes públicas de ensino, que terão a oportunidade de se profissionalizar na área musical. Atualmente, devido à pandemia, o projeto está com 33 alunos assistindo aulas online, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento social de acordo com o decreto estadual vigente.

 

 

SERVIÇO:

Live Bate-papo da Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante com Waldony e Bruna Ene

Quando: 30/03 (terça-feira), às 19h

Onde: Instagram da OSMSGA (@orquestramunicipalsga)

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!