Pular para o conteúdo principal

Alunos da Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante têm lives com os artistas cearenses Waldonys e Bruna Ene

 

No próximo dia 30 de março (terça-feira), às 19h, através do Instagram (@orquestramunicipalsga), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante realizará a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da orquestra e também público em geral.

A OMSGA é a primeira orquestra da região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o cenário cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da arte e da cultura.

E, durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19, como medida preventiva e protetiva, o projeto adotou as medidas sanitárias necessárias de distanciamento social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os alunos pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem.

De acordo com o idealizador do projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  "Nesse momento tão difícil de pandemia, tivemos que nos reinventar criativamente. Mantivemos o aprendizado, neste período on-line, para continuarmos com a difusão de conhecimento. Assim , acreditamos também que ações como essas lives motivem os alunos e criem mais elos de conexões entre nós", pontua William Mendonça.

O Projeto da Orquestra Filarmônica de São Gonçalo é uma realização da Associação das Famílias de Pecém em parceria com a Endesa Fortaleza e Enel, apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e Secretaria de Cultura e Turismo, com a coprodução da WM Cultural.

Mais:

Com o intuito de ser um canal de valorização da musicalidade local e tornar-se uma atração musical de referência no estado, a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante é  composta por 47 crianças e jovens, entre 08 e 15 anos, das redes públicas de ensino, que terão a oportunidade de se profissionalizar na área musical. Atualmente, devido à pandemia, o projeto está com 33 alunos assistindo aulas online, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento social de acordo com o decreto estadual vigente.

 

 

SERVIÇO:

Live Bate-papo da Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante com Waldony e Bruna Ene

Quando: 30/03 (terça-feira), às 19h

Onde: Instagram da OSMSGA (@orquestramunicipalsga)

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :