Pular para o conteúdo principal

*Internações de pacientes por Covid-19 saltam 295% no Hospital OTOclínica; direção divulga ações de enfrentamento*



A segunda onda da pandemia no Ceará vem esgotando leitos nos hospitais das redes pública e privada. Já na primeira semana do mês deste mês março, o Hospital OTOclínica Matriz, no bairro Aldeota, registrou aumento de 295% no quantitativo de internações de pacientes sob suspeita ou confirmados com Covid-19. Em janeiro de 2021 a média diária de internações girava de 3 a 4, enquanto que agora se aproxima de 15.


Um boletim especial divulgado pelo Hospital mostra que já são quase 400 internações por uma única doença, em menos de três meses, no estabelecimento. Para enfrentar a pandemia, a direção do Grupo OTO, vem adotando uma série de medidas urgentes, como a antecipação da entrega de 22 novos leitos.


Dentre as demais ações realizadas nas últimas semanas estão: contratação de mais 215 colaboradores, revisão de protocolos com ajustes nas práticas de assistência, criação de comitês para acompanhamento diário dos casos, inauguração do Centro de Tratamento Pós-Covid e alterações nos fluxos do Pronto Atendimento com intuito de separar os pacientes com sintomas gripais dos com outros sintomas diversos.


Em carta aberta, o CEO do Grupo OTO, Victor Moreira, destaca que os profissionais estão focados em atender os pacientes da forma mais humana e digna possível. Victor acrescenta que a direção vem se empenhando em adequar a logística de insumos para que, da melhor forma, seja possível suprir a demanda apresentada.


“O momento pelo qual passamos é bastante difícil. Nossos médicos e colaboradores estão passando por uma sobrecarga física e emocional enorme. Estamos concentrando nossos esforços por meio da compra de novos equipamentos, da criação de novas unidades e da ampliação das nossas equipes. Não tem sido fácil, porém temos a convicção de que nossa equipe sempre fará o melhor, firmes no propósito de cuidar”, afirmou o CEO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.