Pular para o conteúdo principal

TIM lança oferta para carro conectado e avança em estratégia de Internet das Coisas

 TIM lançou nesta segunda (05) oferta inédita de conectividade para automóveis, com conexão de qualidade da partida até o destino, ampliando seu portfólio de soluções para Internet das Coisas (sigla IoT, em inglês). Em uma parceria com a Stellantis, a operadora habilita a plataforma Adventure Intelligence, presente no novo Jeep® Renegade, primeiro veículo conectado da montadora no Brasil. O carro tem um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, e os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.

“As ofertas foram desenvolvidas pensando nas necessidades reais de motoristas e passageiros, com a tecnologia servindo para potencializar a experiência de uso do carro e facilitar a vida das pessoas. Além da internet a bordo, viabilizamos que a Stellantis entregue conteúdos relevantes de entretenimento e mobilidade que propiciam maior conveniência e segurança para os consumidores, com sistema de contratação simples e rápido”, conta Alberto Griselli, CRO da TIM.

Estarão disponíveis ofertas de 5GB10GB e 40GB e os preços variam de R$ 30 a R$ 100 mensais. A internet pode ser compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas diferentes assinaturas de apps de entretenimento: AUDIOBOOKS, que disponibiliza ao cliente acesso a um audiolivro por mês; OLA PODCASTS, plataforma de criação, hospedagem e distribuição de podcasts; e o CARTOON NETWORK, para entreter as crianças durante os passeios de carro. As ofertas de 10GB e 40GB contam ainda com navegação no Waze sem descontar do pacote de internet. Confira:


image.png


A adesão é feita de forma simples e rápida. Assim que o dono do veículo habilitar o Wi-Fi do carro e se conectar à rede por meio de um smartphone, basta acessar o navegador de internet pelo próprio celular para ser direcionado automaticamente a uma página de contratação. Também é possível contratar pelo site www.tim.com.br/carroconectado. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem as vantagens de contar com um carro conectado. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida.

 

Evolução da estratégia de Internet das Coisas

 A jornada da TIM para contribuir com a evolução da Indústria 4.0 em diferentes setores da economia, está baseada no investimento da operadora em infraestrutura e inovação. A empresa é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando mais de 3.900 cidades, e possui ainda a maior rede de Internet das Coisas, por meio da tecnologia NB-IoT em 3.460 municípios.

“Esse alcance nos permite fechar acordos estratégicos, não só no mercado automobilístico, mas também com players importantes do agronegócio – somos líderes de rede no campo com cinco milhões de hectares cobertos; mineração, cidades inteligentes, logística, dentre outros. Investimos para construir um ecossistema de soluções inovadoras para as grandes empresas do Brasil e que, no fim, beneficiará nossos clientes e consumidores em geral. A conectividade – que será potencializada com a chegada do 5G – permite aumento de produtividade e eficiência e, assim, colaboramos também com o desenvolvimento da economia do país”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM.

Vale destacar que a TIM também é a primeira operadora a ter um marketplace voltado para soluções corporativas. Lançado em outubro de 2020, a plataforma conta com um portfólio de ofertas de soluções de internet das coisas para diferentes tipos de indústria e apoia ainda parceiros e hubs de inovação, conectando clientes e incentivando o crescimento do mercado de IoT no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.