Pular para o conteúdo principal

*Sesc Ceará promove a 27ª Edição do Dia do Desafio de forma online e presencial*





_Influenciadores e artistas estrelam o desafio cearense nas redes sociais_ 


Apenas 30 minutos de atividades físicas diárias fazem uma grande diferença no organismo, é o que apontam os especialistas. Com a proposta de estimular hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) realiza a 27ª Edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes. O evento irá acontecer de 24 a 28 de maio, mantendo a última quarta-feira de maio, 26, como o Dia D. 


Em um formato híbrido, esta edição conta com programação especial tanto online como presencial, em parceria com todos os 184 municípios do Ceará. Entre lives, vídeos aulas, challenges e bate-papos voltados para todas as idades, a semana conta com treinos funcionais, aulas de ritmos, alongamentos, balé, jogos e brincadeiras ministradas por professores do Sesc Ceará nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. As transmissões acontecem nas redes sociais dos professores. 


Além dessas ações, no dia D - 26 de maio, o perfil oficial do Sesc Ceará no Instagram promove uma série de atividades especiais, com aulas de ritmos e aeroboxe, treino HIIT, funcional kids, aula platinum, aula de maculelê e um bate-papo com ex-jogador de Futsal, Manoel Tobias, com mediação de Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará. Clique aqui e confira a programação completa do Dia do Desafio no site do Sesc.


*Movimente-se com as estrelas*


O humor e o esporte se unem esse ano para levar bem-estar ao público, tendo como embaixadores do Dia do Desafio no Ceará a influenciadora Mila Costa, o ator Silvero Pereira e o humorista Alex Nogueira. Os artistas vão desafiar os internautas em uma ação especial, movimentando o corpo e as redes sociais mesmo sem sair de casa, através da interação no Instagram e Facebook. É simples: basta filmar ou fotografar a realização de um exercício ou do desafio em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio. 


*Atividade física: Bom pra mim, bom pra todos!*


Com esse lema, o Dia do Desafio pretende mobilizar o maior número de pessoas, seja em casa, no trabalho ou na academia, mostrando que é possível se movimentar em qualquer lugar. De acordo com Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará, o principal objetivo é fazer com que a população saia do sedentarismo. 


"Nossa programação apresenta diversos tipos de atividades, proporcionando, muitas vezes, um primeiro contato das pessoas com aquela modalidade. A partir daí elas se sentem estimuladas a ter novos hábitos de vida, principalmente nesse momento de pandemia. O exercício regular ajuda na prevenção de doenças, na melhora do sistema imunológico e também na regulação de ansiedade e sintomas depressivos”, explica. 


*Sobre o Dia do Desafio*


Com o apoio da Unesco, atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, e tem como proposta movimentar o maior número de pessoas em um só dia. A campanha foi lançada há 38 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Desde 2014, o Sesc Ceará convida os 184 municípios do Estado por meio de parceria com as prefeituras. Em 2020, pela primeira vez, a campanha aconteceu totalmente online e, no Ceará, teve um alcance de 325.564 pessoas, um crescimento de 208% em relação ao ano anterior. A #FitEmCasaComOSesc contou com 3.504 posts e foram produzidos mais de 240 vídeos. A meta desse ano é envolver ainda mais pessoas nessa corrente de bem-estar. 


Confira a programação completa: https://bit.ly/3fu8Liv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.