Pular para o conteúdo principal

*Sesc Ceará promove a 27ª Edição do Dia do Desafio de forma online e presencial*





_Influenciadores e artistas estrelam o desafio cearense nas redes sociais_ 


Apenas 30 minutos de atividades físicas diárias fazem uma grande diferença no organismo, é o que apontam os especialistas. Com a proposta de estimular hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) realiza a 27ª Edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes. O evento irá acontecer de 24 a 28 de maio, mantendo a última quarta-feira de maio, 26, como o Dia D. 


Em um formato híbrido, esta edição conta com programação especial tanto online como presencial, em parceria com todos os 184 municípios do Ceará. Entre lives, vídeos aulas, challenges e bate-papos voltados para todas as idades, a semana conta com treinos funcionais, aulas de ritmos, alongamentos, balé, jogos e brincadeiras ministradas por professores do Sesc Ceará nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. As transmissões acontecem nas redes sociais dos professores. 


Além dessas ações, no dia D - 26 de maio, o perfil oficial do Sesc Ceará no Instagram promove uma série de atividades especiais, com aulas de ritmos e aeroboxe, treino HIIT, funcional kids, aula platinum, aula de maculelê e um bate-papo com ex-jogador de Futsal, Manoel Tobias, com mediação de Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará. Clique aqui e confira a programação completa do Dia do Desafio no site do Sesc.


*Movimente-se com as estrelas*


O humor e o esporte se unem esse ano para levar bem-estar ao público, tendo como embaixadores do Dia do Desafio no Ceará a influenciadora Mila Costa, o ator Silvero Pereira e o humorista Alex Nogueira. Os artistas vão desafiar os internautas em uma ação especial, movimentando o corpo e as redes sociais mesmo sem sair de casa, através da interação no Instagram e Facebook. É simples: basta filmar ou fotografar a realização de um exercício ou do desafio em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio. 


*Atividade física: Bom pra mim, bom pra todos!*


Com esse lema, o Dia do Desafio pretende mobilizar o maior número de pessoas, seja em casa, no trabalho ou na academia, mostrando que é possível se movimentar em qualquer lugar. De acordo com Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará, o principal objetivo é fazer com que a população saia do sedentarismo. 


"Nossa programação apresenta diversos tipos de atividades, proporcionando, muitas vezes, um primeiro contato das pessoas com aquela modalidade. A partir daí elas se sentem estimuladas a ter novos hábitos de vida, principalmente nesse momento de pandemia. O exercício regular ajuda na prevenção de doenças, na melhora do sistema imunológico e também na regulação de ansiedade e sintomas depressivos”, explica. 


*Sobre o Dia do Desafio*


Com o apoio da Unesco, atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, e tem como proposta movimentar o maior número de pessoas em um só dia. A campanha foi lançada há 38 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Desde 2014, o Sesc Ceará convida os 184 municípios do Estado por meio de parceria com as prefeituras. Em 2020, pela primeira vez, a campanha aconteceu totalmente online e, no Ceará, teve um alcance de 325.564 pessoas, um crescimento de 208% em relação ao ano anterior. A #FitEmCasaComOSesc contou com 3.504 posts e foram produzidos mais de 240 vídeos. A meta desse ano é envolver ainda mais pessoas nessa corrente de bem-estar. 


Confira a programação completa: https://bit.ly/3fu8Liv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!