Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Bruna Ene e Coletivo As Travestidas entre as atrações da semana no Festival Online Festa do Sol no YouTube

 

 

Associação Movimentos e Secult-CE realizam a Festa do Sol, que teve início em maio e segue até o final de julho, como resultado de ação da Lei Aldir Blanc.

 

A tradição popular do Cariri, o samba negro e o corpo em performance estão entre as artes que marcam a programação desta semana no Festival Online Festa do Sol, de quarta (23) a domingo (27 de junho), a partir das 17h30 no canal do evento no YouTube. Até o dia 03 de julho o festival segue com a categoria “Signos do Zodíaco”, apresentando mostras de repertório. O canal pode ser acessado através do site www.festadosolce.com e das redes @festadosolce (Instagram e Facebook).

 

Circuito de artes, cultura e negócios criativos, o Festival Online Festa do Sol começou  no dia 28 de maio e acontece até o final de julho como resultado da ação da Lei Aldir Blanc no Ceará. É uma realização da Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.

 

AS ATRAÇÕES DA SEMANA

 

Na quarta-feira, dia 23, às 17h30, o Grupo Ninho de Teatro, do Crato, abre a programação da semana com a mostra “Memórias em Movimento A Tradição Popular do Cariri nos Terreiros do Brasil”. Às 19h, as músicas nordestina e brasileira estão no repertório da mostra da Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá, com orquestra e quarteto de saxofones. Ainda na quarta-feira, às 20h30, o artista Marcello Emiliano, de Morada Nova, apresenta a mostra de performance “Comboio de Corda de Performances LGBTQIA+”.

 

Na quinta-feira, dia 24, são atrações no festival o Coletivo Nossa Voz, de Fortaleza, às 17h30 com a mostra “Nossa Vez”; Mostra de artes mágicas de Ed Magic e Ases do Cariri às 19h;  mostra “Zingaros”, às 20h30, com Junior Crato e Fabrício da Rocha, do Crato; e mostra “Samba Negro”, às 21h30, com Quesia Carvalho e Kelvin Mota, de Sobral.

 

A cantora e compositora Bruna Ene, de Eusébio, abre a programação na sexta-feira, 25, com a mostra “Live in Casa – Sentimentos”, às 17h30, onde apresenta dois trabalhos, “Esperança” e “Liberdade”. Às 19h, acontece a mostra “Nós na Cena Virtual”, do Grupo Nós de Dança, de Sobral, com o espetáculo “DançaDouro” e o experimento cênico virtual “Ubuntu2020”. Encerrando a noite, na mostra do Coletivo As Travestidas, de Fortaleza, serão apresentados “Quem tem medo de Travesti” e “BR-TRANS”.

 

A dança abre a programação de sábado, 26, às 17h30, com a Cia Balé Baião, de Itapipoca, apresentando a mostra “Insurgências Dançantes”, e encerra às 21h com Ângelo William, um artista periférico, de Fortaleza, com a mostra “Pé no chão, no pé da mão, pé de dança: Narrativas Periféricas”. A mostra de curtas-metragens de animação “Apocalíptica”, de Chico Henrique, de Quixeré, será apresentada às 19h e, na sequência, às 19h30, o Projeto Canta Mina, de Sobral, apresenta a mostra “Cantamina | Em Casa”.

 

Fechando o fim de semana, no domingo, dia 27, música e teatro marcam a programação com atrações de Fortaleza. Começa com a Caravana Cultural e Afoxé Acabaca, apresentando a mostra “Mostra Encontro de Tambor” às 17h30. A cantora Fabíola Liper é atração às 20h com a mostra “Fabíola Líper: cantando e contando suas músicas”. E às 21h, o palco virtual da Festa do Sol recebe a atriz Maria Vitória com a mostra “A Todas as Marias”, composta por “VIOLETA, depois de viver um século” e “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”.

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

 

Os signos levam os nomes das constelações que se encontram no zodíaco há 2 mil anos. Como constelações que revelam personalidades, as 54 mostras da categoria Signos do Zodíaco revelam a diversidade e a pluralidade de linguagens e estilos, características da rica produção cultural cearense, e cada uma delas é representada por um signo.

 

23 DE JUNHO – QUARTA-FEIRA

VIRGEM. Elemento: Terra. Busca pela superação, perfeição, organização, trabalho. A busca pela perfeição pode ser bem presente na personalidade de quem tem o sol no signo de Virgem. Naturalmente adeptos da praticidade.

 

17h30 - [TEATRO] Grupo Ninho de Teatro [Crato]

Mostra Memórias em Movimento - A Tradição Popular do Cariri nos Terreiros do Brasil

“Etapa Sudeste e Norte” e  “Etapa Centro Oeste e Sul”        

 

19h - [MÚSICA] Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra [Croatá]

Mostra Filarmônica Estrelas da Serra

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra: “Músicas Nordestinas”

Quarteto de Saxofones Estrelas da Serra: “Música Brasileira”

 

20h30 - [PERFORMANCE] Marcello Emiliano [Morada Nova]

Mostra Comboio de Corda de Performances LGBTQIA+

“Menino Deus” e “Um Corpo Que Fala”

 

24 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

LIBRA. Elemento: ar. Quem tem um acúmulo de planetas em Libra pode ter uma forte conexão com as artes, ou até ter facilidade para viver uma carreira artística. Talento para viver a dois, mediador de conflitos, comunicativo,.

 

17h30 - [MÚSICA] Coletivo Nossa Voz [Fortaleza]

Mostra Nossa Vez

‘'A Nossa Voz Tem Vez’’ e “Pode Bater o Tambor”

 

19h - [CIRCO] Ed Magic, Mr Van, Poupacinha clown magic e Mágico Thiago [Juazeiro do Norte]

Mostra de artes mágicas Ed Magic e Ases do Cariri 

“Mostra Fantasy Magia - Mágico Ed Magic” e “Mostra de Artes Mágicas - Coletivo Ases do Cariri”

 

20h30 - [MÚSICA] Junior Crato e Fabrício da Rocha [Crato]

Mostra Zingaros

“Selestrial” e “Euphonia”

 

21h30 - [MÚSICA] Quesia Carvalho e Kelvin Mota [Sobral]

Mostra Samba Negro

“Compositores Negros do Samba” e “Compositoras Negras do Samba”

 

25 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

ESCORPIÃO. Elemento: água. Intuição e generosidade, profundo, obstinado, se dá bem com dinheiro, A força e capacidade de se reinventar, mesmo diante de situações muito desafiadoras, são características marcantes.

 

17h30 - [MÚSICA] Bruna Ene [Eusébio]

Mostra Live in Casa - Sentimentos

“Esperança” e “Liberdade”

 

19h - [DANÇA] Grupo Nós de Dança [Sobral]

Mostra Nós na Cena Virtual – Nós de Dança

Espetáculo “DançaDouro” e experimento cênico virtual “Ubuntu2020”

 

21h - [TEATRO] Coletivo As Travestidas [Fortaleza]

Mostra As Travestidas

“Quem Tem Medo de Travesti” e “BR-TRANS”

 

26 DE JUNHO – SÁBADO

SAGITÁRIO. Elemento: fogo. Vontade de aprender, vê o futuro, inteligente, profundo, Vaidoso e bem humorado, quem tem sol em Sagitário costuma enxergar com facilidade o lado positivo de cada situação. Cidadãos do mundo.

 

17h30 - [DANÇA] Cia Balé Baião [Itapipoca]

Mostra Insurgências Dançantes

“Entre Pontos Riscados” e “Estado de Luta”

 

19h - [ARTES VISUAIS] Chico Henrique [Quixeré]

Mostra Apocalíptica 

Curtas-metragens de animação “Anirus” e “Realidade Virtual”

 

19h30 - [MÚSICA] Projeto Canta Mina [Sobral]

Mostra Cantamina | Em Casa

“Alpendre Mona Gadelha (Autoras)” e “Sala Maria Bethânia (Intérpretes)”

 

21h - [DANÇA] Ângelo William, um artista periférico [Fortaleza]

Mostra Pé no chão, no pé da mão, pé de dança: Narrativas Periféricas

“Pega a Visão” e “Lancei, mais uma vez”

 

27 DE JUNHO – DOMINGO

CAPRICÓRNIO. Elemento: Terra. Praticidade e maturidade podem ser características fortes em pessoas com o sol no signo de Capricórnio. Independentes, costumam fazer seu próprio caminho, honestidade e fidelidade, trabalho, família.

 

17h30 - [MÚSICA] Caravana Cultural e Afoxé Acabaca [Fortaleza]

Mostra Encontro de Tambor

“Afoxé Acabaca” e “Caravana Cultural”

 

20h - [MÚSICA] Fabíola Liper [Fortaleza]

Mostra Fabíola Líper: cantando e contando suas músicas

“Minha casa é a minha cara” e “Toda música tem uma história”

 

21h - [TEATRO] Maria Vitória [Fortaleza]

Mostra A TODAS AS MARIAS

“VIOLETA, depois de viver um século” e “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”

 

EM JULHO

 

Após “Signos do Zodíaco” será a vez da programação “Sistema Solar”, categoria composta por oito programas a acontecer até o final de julho. Será também o mês das ações de formação e negócios criativos, que ocorrerão através de um ônibus virtual no site do festival.

 

SERVIÇO

Festival Online Festa do Sol – Programação SIGNOS DO ZODÍACO (mostras de repertório) - de 11 de junho a 03 de julho no canal Festa do Sol no YouTube, com início às 17h30. A programação pode ser consultada no site: www.festadosolce.com. Instagram: @festadosolce. Facebook: Festa do sol CE. Informações: festadosolce@gmail.com.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.