Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense- Cinco colunistas estreiam a partir desta segunda na editoria de Esportes

 

A ideia é trazer mais diversidade à análise esportiva do dia a dia


COLUNISTAS O POVO.jpg

Cinco colunistas estreiam a partir desta segunda-feira, 7, na editoria de Esportes do O POVO. Assim, de segunda a sábado, seis colunistas se revezarão no espaço para analisar um aspecto do jornalismo esportivo, além do já conhecido Alan Neto, que escreve todos os dias. As colunas serão publicadas no jornal impresso e no portal O POVO Online.

A programação está dividida assim:
. Segunda-feira – Marcelo Romano (esportes olímpicos)
. Terça-feira – Iara Costa (futebol em geral, com enfoque no futebol feminino)
. Quarta-feira – André Bloc (esportes e direitos humanos, com enfoque em diversidade)
. Quinta-feira – Karine Nascimento (esportes em geral, com enfoque no feminino e no basquete)
. Sexta-feira – Sérgio Rêdes (colunista mantido, com foco em memória e crônica)
. Sábado – Fernando Graziani (materiais exclusivos e análise de futebol)


A coluna de Fernando Graziani continua tendo edições extras ao longo da semana, exclusivas para assinantes do O POVO. Todos os colunistas poderão ser encontrados na plataforma O POVO+ pelo endereço: mais.opovo.com.br/colunistas

De acordo com o jornalista André Bloc, que é editor de Esportes, a ideia das colunas temáticas é promover mais diversidade à análise esportiva. “O jornalismo esportivo pode ir muito além do noticiário do segmento. O futebol cearense segue sendo o principal enfoque do Esportes do O POVO, mas é importante se abrir para novas vozes e novas questões. O esporte nunca foi, e nunca deve ser, alienado do mundo”, comenta Bloc.

Além dos novos colunistas, a tradicional coluna de Alan Neto sobre o futebol local segue nas páginas do O POVO e na versão digital do Esportes de segunda a sábado. Aos domingos, Alan escreve nas páginas de Farol.

Com a variedade nos temas e nos nomes que analisarão os assuntos, a Editoria de Esportes ajuda a preencher uma lacuna fundamental na crônica esportiva.

 

Currículo dos colunistas
Segunda-feira: Marcelo Romano – Tema: esportes olímpicos
É jornalista especializado em esportes olímpicos. Já trabalhou na TV Record, Yahoo, rádios Gazeta e Eldorado em São Paulo.

Terça-feira: Iara Costa – Tema: futebol feminino
É estagiária e colunista de futebol feminino e pautas raciais do Esportes do O POVO. Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Sete de Setembro (Uni7), já passou por assessoria de imprensa e foi repórter colaborativa da plataforma de notícias Vavel Brasil.

Quarta-feira: André Bloc – Temas: esportes e direitos humanos, com enfoque em diversidade
É jornalista formado na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi repórter do Vida&Arte, redator de Primeira Página e, desde 2018, é editor de Esportes. Trabalhou na cobertura das copas do Mundo (2014) e das Confederações (2013), e organizou a de 2018. Assinou coluna sobre cultura pop no Buchicho e sobre cinema no Vida&Arte; assumiu espaço sobre diversidade sexual no mesmo caderno e agora escreve sobre a inserção de minorias (com enfoque na população LGBTQ+) no meio esportivo.

Quinta-feira: Karine Nascimento – Temas: mulheres no esportes; basquete nacional
É jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Apaixonada por basquete, foi repórter do NBB em Fortaleza e a primeira mulher a comentar uma partida de futebol na TV cearense. É autora do livro “A verdadeira regra do impedimento", sobre a história do futebol feminino estadual.

Sexta-feira: Sérgio Rêdes – Temas: memória e crônica
Carioca de nascimento, o ex-jogador e treinador de futebol Sérgio Rêdes, o Serginho Amizade, acumulou passagens por Botafogo, Ceará e Fortaleza. É formado em Educação Física, ouvidor da Secretaria do Esporte e Juventude, comentarista na TVC e memória viva do esporte cearense. Assina coluna no O POVO há 20 anos.

Sábado: Fernando Graziani – Temas: materiais exclusivos e análise de futebol
É editor-chefe de Esportes do O POVO, apresentador do Esportes do POVO na Rádio O POVO CBN (AM 1010), no Canal FDR e nas plataformas digitais. É comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN (FM e AM). Além de Comunicação, é formado em Direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.