Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Mídia cearense- Cinco colunistas estreiam a partir desta segunda na editoria de Esportes

 

A ideia é trazer mais diversidade à análise esportiva do dia a dia


COLUNISTAS O POVO.jpg

Cinco colunistas estreiam a partir desta segunda-feira, 7, na editoria de Esportes do O POVO. Assim, de segunda a sábado, seis colunistas se revezarão no espaço para analisar um aspecto do jornalismo esportivo, além do já conhecido Alan Neto, que escreve todos os dias. As colunas serão publicadas no jornal impresso e no portal O POVO Online.

A programação está dividida assim:
. Segunda-feira – Marcelo Romano (esportes olímpicos)
. Terça-feira – Iara Costa (futebol em geral, com enfoque no futebol feminino)
. Quarta-feira – André Bloc (esportes e direitos humanos, com enfoque em diversidade)
. Quinta-feira – Karine Nascimento (esportes em geral, com enfoque no feminino e no basquete)
. Sexta-feira – Sérgio Rêdes (colunista mantido, com foco em memória e crônica)
. Sábado – Fernando Graziani (materiais exclusivos e análise de futebol)


A coluna de Fernando Graziani continua tendo edições extras ao longo da semana, exclusivas para assinantes do O POVO. Todos os colunistas poderão ser encontrados na plataforma O POVO+ pelo endereço: mais.opovo.com.br/colunistas

De acordo com o jornalista André Bloc, que é editor de Esportes, a ideia das colunas temáticas é promover mais diversidade à análise esportiva. “O jornalismo esportivo pode ir muito além do noticiário do segmento. O futebol cearense segue sendo o principal enfoque do Esportes do O POVO, mas é importante se abrir para novas vozes e novas questões. O esporte nunca foi, e nunca deve ser, alienado do mundo”, comenta Bloc.

Além dos novos colunistas, a tradicional coluna de Alan Neto sobre o futebol local segue nas páginas do O POVO e na versão digital do Esportes de segunda a sábado. Aos domingos, Alan escreve nas páginas de Farol.

Com a variedade nos temas e nos nomes que analisarão os assuntos, a Editoria de Esportes ajuda a preencher uma lacuna fundamental na crônica esportiva.

 

Currículo dos colunistas
Segunda-feira: Marcelo Romano – Tema: esportes olímpicos
É jornalista especializado em esportes olímpicos. Já trabalhou na TV Record, Yahoo, rádios Gazeta e Eldorado em São Paulo.

Terça-feira: Iara Costa – Tema: futebol feminino
É estagiária e colunista de futebol feminino e pautas raciais do Esportes do O POVO. Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Sete de Setembro (Uni7), já passou por assessoria de imprensa e foi repórter colaborativa da plataforma de notícias Vavel Brasil.

Quarta-feira: André Bloc – Temas: esportes e direitos humanos, com enfoque em diversidade
É jornalista formado na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi repórter do Vida&Arte, redator de Primeira Página e, desde 2018, é editor de Esportes. Trabalhou na cobertura das copas do Mundo (2014) e das Confederações (2013), e organizou a de 2018. Assinou coluna sobre cultura pop no Buchicho e sobre cinema no Vida&Arte; assumiu espaço sobre diversidade sexual no mesmo caderno e agora escreve sobre a inserção de minorias (com enfoque na população LGBTQ+) no meio esportivo.

Quinta-feira: Karine Nascimento – Temas: mulheres no esportes; basquete nacional
É jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Apaixonada por basquete, foi repórter do NBB em Fortaleza e a primeira mulher a comentar uma partida de futebol na TV cearense. É autora do livro “A verdadeira regra do impedimento", sobre a história do futebol feminino estadual.

Sexta-feira: Sérgio Rêdes – Temas: memória e crônica
Carioca de nascimento, o ex-jogador e treinador de futebol Sérgio Rêdes, o Serginho Amizade, acumulou passagens por Botafogo, Ceará e Fortaleza. É formado em Educação Física, ouvidor da Secretaria do Esporte e Juventude, comentarista na TVC e memória viva do esporte cearense. Assina coluna no O POVO há 20 anos.

Sábado: Fernando Graziani – Temas: materiais exclusivos e análise de futebol
É editor-chefe de Esportes do O POVO, apresentador do Esportes do POVO na Rádio O POVO CBN (AM 1010), no Canal FDR e nas plataformas digitais. É comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN (FM e AM). Além de Comunicação, é formado em Direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.