Pular para o conteúdo principal

Casa Absurda recebe em sua programação online “Os grandes Vulcões" e "Prosopopeia"

 

Experimentos que trazem o diálogo do Teatro e  o Vídeo no Canal do Youtube seguidos de debates com criadores e pesquisadores convidados.

_MG_9237.jpg


Com as atividades presenciais interrompidas há um ano devido a pandemia de Covid 19, a Casa Absurda, sede dos grupos Pavilhão da Magnólia e Cia Prisma tem ocupado suas redes sociais e youtube com ações de difusão cultural e o compartilhamento de suas ações e parceiros. Ações oriundas do projeto “Casa de Encontros Absurdos, Potências Criativas & Outras Coisas", ação iniciada em fevereiro que vai até agosto de 2021. Além dos intercâmbios entre artistas os “Encontros Absurdos”, na ação “Outras Coisas” trazemos artistas convidados para programações artísticas e reflexivas através de debates ou falas públicas. 

Nos dias 02 (sexta) e 03 (sábado) de julho sempre às 19h no YouTube.com/CasaAbsurda, receberemos “Os grandes vulcões” do Coletivo Comum-SP e “Prosopopeia” de Andreia Pires, após as exibições realizaremos debates com convidados;

“Os grandes vulcões” é a nova obra do Coletivo Comum-SP,  o monólogo inspirado no discurso de Harold Pinter (1930 – 2008) num registro híbrido entre o teatro e o cinema. O trabalho tem texto e direção de  Fernando Kinas e atuação de Fernanda Azevedo. A peça reforça um dos traços mais recorrentes do Coletivo(antiga Kiwi Companhia de Teatro), que é fazer a dupla investigação sobre a realidade social do país e do mundo, e também sobre as possibilidades da arte e do teatro em responder aos perigos da época em que vivemos. Após a exibição do espetáculo será realizado o debate “Desafios poéticos e políticos pelo comum” com Fernanda Azevedo - Coletivo Comum-SP, Helena Martins - Professora e pesquisadora de Comunicação Social - UFC e Ari Areia- ator, jornalista e ativista político, com mediação de Héctor Briones - professor curso Teatro UFC, PPGARTEs e Grupo de estudos LabCenas.

"Prosopopéia" é um experimento cênico audiovisual, resultado da residência criativa com a encenadora Andreia Pires que reuniu doze artistas de múltiplas linguagens durante os últimos dois meses, ação do projeto Da Cena – Interlocução entre saberes e fazeres teatrais’ apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Aldir Blanc). Após a exibição do experimento será realizado o debate “Videoteatro” com Andreia Pires, Coletivo Comum e Pavilhão da Magnólia, com mediação do cineasta Victor Furtado.

Encontros Absurdos

“Casa de Encontros Absurdos, Potências Criativas & Outras Coisas” é uma ação iniciada em Fevereiro de 2021 que possibilita o encontro e o intercâmbio entre as linguagens artísticas tendo a Casa Absurda como ponto de encontro entre grupos/coletivos e artistas. Devido às medidas de prevenção a Covid19, as ações foram realizadas através de encontros virtuais, para trocas, vivências e livre experimentação. Ao longo dos meses algumas experiências foram compartilhadas no instagram @casaabsurda, assim tivemos aberturas de processo, rodas de conversas e apresentações artísticas, exposições e saraus. 

A ação "Encontros Absurdos” reuniu Teatro e Literatura (Cia Prisma e Rouxinol do Rinaré, Julie Oliveira e Patrick Lima), Música e Audiovisual (dronedeus, fab nardy, insiranomeaqui  e garu), Teatro (Pavilhão da Magnólia e Teatro do Concreto-DF) e Artes Visuais e Dança (Rosa Primo e Raisa Christina);

Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Aldir Blanc).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!