Pular para o conteúdo principal

Alper Digital seleciona 5 startups para a 3ª rodada do único programa de aceleração promovido por uma consultoria em seguros

 

São Paulo, agosto de 2021 – Sempre na vanguarda de investimentos em tecnologia e inovação, a Alper Consultoria em Seguros, por meio do seu braço digital, acaba de selecionar cinco startups para a 3ª rodada do seu programa de aceleração, o Alper Digital.

O processo recebeu a inscrição de startups de todo o país e dos mais diversos segmentos e, após avaliação inicial, 12 foram selecionadas para o “Pich Day”, e cinco classificadas para participar do programa que tem duração de 12 meses e, como principal objetivo, gerar valor por meio de negócios, relacionamento e infraestrutura.

As escolhidas deste ano apresentaram diversificação nos segmentos, reafirmando o compromisso da Alper com a antecipação de serviços e tendências, assim como foi com o Dr. Alper, plataforma healthtech que foi lançada antes da pandemia, provendo acesso à telemedicina de forma rápida e eficiente, direto do app.

As startups aceleradas esse ano serão: Digifarm, Healward, Dr. Ocupacional, Linha Direta e a Docato.

Todo o processo demorou dois meses e contou com uma banca avaliadora composta por executivos da G2Capital, Base27, Invisto, Bossanova, Fischer, Zmatch, além de profissionais da Alper.

A Alper é referência em soluções de seguros, e está sempre buscando maneiras de inovar e trazer novas tecnologias com ganho de eficiência e escalabilidade no mercado. “Estamos em nossa 3ª edição do Alper Digital e essa é a primeira vez que conseguimos preencher todas as cinco vagas disponíveis para o programa de aceleração. Queremos ampliar as soluções digitais aos nossos clientes, além de incentivar a inovação no mercado. A tecnologia é um importante segmento da companhia, que vem investindo fortemente em serviços e soluções, para transformar o mercado de seguros”, explica o CEO da Alper, Marcos Couto.

Entre as selecionadas, a Digifarm é uma plataforma voltada para recomendações personalizadas para a melhor tomada de decisão no manejo agrícola. A Healward desenvolveu uma plataforma para melhorar o uso de medicações, que utiliza gamificação e cashback, premiando quem usa corretamente os remédios. A Dr. Ocupacional tem uma solução proprietária que permite a gestão integrada e, em tempo real, de toda a área de saúde e segurança do trabalho nas empresas. A Linha Direta é um aplicativo que permite que uma mensagem de socorro seja enviada e apagada na sequência, evitando que o autor da violência veja a mensagem. A Docato é uma plataforma de apoio jurídico que atende todo o fluxo de entrada e monitoramento de processos judiciais.

Desde que foi criado, em 2019, o Alper Digital já acelerou sete startups entre healthtechs, HR Techs e outros. “O nível de conhecimento e profissionalização das startups selecionadas surpreendeu nossa banca avaliadora que foi composta por grandes nomes do mercado. Essas empresas estão trazendo uma tecnologia disruptiva que vai provocar uma forte ruptura nos modelos usados até hoje. Queremos fazer parte desse processo e contribuir para que essas tecnologias cheguem rapidamente aos nossos clientes”,  avalia a superintendente de digital da Alper, Gabriela Rosati.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!