Pular para o conteúdo principal

Governador Camilo Santana assinou mensagem de lei que cria o Programa Ceará Filmes

 

No encerramento do Cine Ceará, na noite dessa sexta-feira (3), no Cineteatro São Luiz, o governador Camilo Santana assinou a mensagem de lei que institui o Programa Estadual de Desenvolvimento do Cinema e Audiovisual – o Ceará Filmes – e cria o Sistema Estadual do Cinema e Audiovisual e o Fundo Setorial do Audiovisual do Ceará. O Programa Ceará Filmes tem por objetivo o fomento ao desenvolvimento da produção do audiovisual cearense em conexão com a arte e cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio.

O anúncio se deu junto à entrega do troféu Eusélio Oliveira entregue pelo cineasta Rosemberg Cariry ao governador, com os aplausos para o audiovisual cearense na noite de premiações e encerramento do 31º Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema. Depois de uma semana, foi hora de se despedir do festival que esteve em cartaz no Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão. O encerramento contou com a exibição do mais novo longa-metragem de Karim Aïnouz, “Marinheiro das montanhas”, aplaudido por 15 minutos no Festival de Cannes.

Ao lado do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; do cineasta Rosemberg Cariry; e do cineasta e diretor do Cine Ceará, Wolney Oliveira, o governador Camilo Santana ressaltou a importância da lei que institui o Programa Ceará Filmes. “Hoje estamos assinando um projeto de lei que institui o programa de desenvolvimento do audiovisual cearense, com criação do Fundo Setorial para o Audiovisual e será o primeiro passo para que possamos consolidar a empresa Ceará Filmes”, pontuou o governador.

O secretário da Cultura Fabiano Piúba falou sobre o lançamento da 14ª edição do Edital Ceará de Cinema e Vídeo pela Secult Ceará, que destinará R$11 milhões ao setor no estado, e sobre a importância do Programa Ceará Filmes. “Estamos dando um passo de criação de uma política de Estado para a cultura e isso tem sido uma marca do governador Camilo Santana. Ele instituiu a lei que cria o Plano Estadual de Cultura, a Lei do Cultura Viva, a Lei do Plano de Cultura Infância, dentre outras, incluindo, em breve, a nova lei do Sistema Estadual de Cultura do Ceará, para estruturar toda a política cultural, mas que, sobretudo, traz três palavras fundamentais para o fomento às artes e à cultura no nosso estado: a simplificação, e desburocratização e modernização”, destacou.

Já o cineasta Rosemberg Cariry, ao entregar o troféu Eusélio Oliveira ao governador Camilo Santana, destacou o papel de sua gestão no Governo do Estado para a cultura. “Essa homenagem que o Cine Ceará faz ao governador é uma homenagem pelo muito que ele fez e continua fazendo pela cultura e pelo cinema do Ceará. Eu acho que, mais do que isso, é reconhecimento dos cearenses à sua postura corajosa, digna de um democrata que tem conseguido levar o estado do Ceará com equilíbrio diante de um país que está em ruínas e cercado de obscuridades”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340