Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Fortaleza abre diálogo com representantes sindicais sobre contribuição ao IPM

 Representantes do IPM e Professores - Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu nesta quarta-feira, 27, representantes do Sindifort e Sindiute que reivindicam melhorias na política de defesa dos aposentados e pensionistas do município, bem como uma política em defesa da saúde dos servidores. O momento foi mediado pelo presidente Antônio Henrique (PDT) com uma comissão de vereadores.

Ana Cristina, presidente do Sindicato dos Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), pontuou que a pauta unificada dos sindicatos veio em decorrência da taxação de 14% para a Previdência e devido a contribuição do IPM Saúde ser três vezes maior para aposentados. A sindicalista reivindica que a cobrança seja a mesma cobrada para servidores ativos e inativos, no valor de 2%.

A representante do Sindiute ainda cobrou melhorias no atendimento do IPM devido a falta de prestadores para atendimento médico bem como de hospitais credenciados. “Esperamos também maior agilidade nos processos de aposentadorias, onde atualmente existem 5 mil processos de aposentadorias parados e esperamos que seja resolvido”, disse.

O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou que o parlamento está sempre de portas abertas para receber as categorias e entidades de classes e se colocou à disposição, para junto ao líder do governo na Câmara, fazer a interlocução com o Executivo. “Depois de todas as informações repassadas ao líder do governo tentarei fazer esse diálogo junto ao prefeito José Sarto”, pontuou.

O vereador Gardel Rolim (PDT), líder do governo na Câmara ressaltou que, em relação a situação do IPM Saúde, o diálogo sobre as alíquotas dos ativos e inativos já vem sendo discutido pelo Executivo. Gardel informou que vai conversar novamente com o procurador Geral do Município, Fernando Oliveira, sobre o andamento do estudo em relação ao tema.

Os sindicalista foram recebidos pelo presidente Antônio Henrique (PDT) e uma comissão formada pelos vereadores Guilherme Sampaio (PT), Gardel Rolim (PDT), Larissa Gaspar (PT), Lúcio Bruno (PDT), Danilo Lopes (Avante), Pedro Matos (PL) e Gabriel Aguiar (Psol).

Foto: Érika Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.