Pular para o conteúdo principal

*Diretor de negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza cumpre agenda nos EUA*



Em visita oficial aos Estados Unidos, o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, realizou atividades nas cidades de Nova York e Washington DC.


O executivo participou da 6ª edição do Latin America GRI 2022 - Infrastructure & Real Estat. O evento contou com a presença de líderes do setor, investidores e autoridades brasileiras como o secretário especial de desestatização Diogo Macord, o representante do governo para assuntos econômicos nos EUA Carlos da Costa, o secretário do Programa de Parcerias e Investimentos Bruno Westin, o diretor do BNDES Bruno Laskowsky e o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio.


Em sua viagem, visitou o Consulado-Geral do Brasil em Nova York, onde foi recebido pela embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo. Na ocasião, trataram sobre as ações e os eventos que objetivam promover as exportações e atrair investimentos para o Brasil.


Também inaugurou a “Casa Brasil Nova York”, que aconteceu em simultâneo à Feira The International Contemporary Furniture Fair (ICFF), uma das mais importantes feiras de design nos EUA.


A Casa Brasil conta com a presença de importantes entidades dos setores de móveis, iluminação, pedras ornamentais, design e do agronegócio por meio de ações de promoção do café, cachaça, vinhos e gastronomia. 


Apoiadas pela Apex-Brasil, juntamente com a Abimóvel, sete empresas brasileiras participaram da ICFF 2022. Um dos destaques foi a marca brasileira Modalle, que ganhou o prêmio de melhor design para móveis externos da feira.


"Tendo como tema o conceito 'Brasil in Natura, terra adentro', em formato de mostra, colocando em foco o que há de mais criativo, sustentável, original e único no design brasileiro. O objetivo é levar o melhor dos produtos nacionais com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, além de aproximar empresários brasileiros a potenciais compradores e investidores nos EUA", destaca Lucas Fiuza.


"Além de serem a maior economia do mundo, os Estados Unidos são também o principal mercado importador de móveis brasileiros no planeta. Em média, 35% das atuais exportações nacionais no setor têm como destino o país norte-americano", complementa o executivo. A expectativa é que o esforço promocional resulte em mais de US$ 20 milhões em negócios imediatos e nos próximos 12 meses. 


*Agenda com o BID*


O diretor da Apex-Brasil cumpriu agenda organizada com o Ministério da Economia e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em NY e Washington DC, levando prefeitos e Secretários Municipais das maiores cidades brasileiras para conhecer experiências de desenvolvimento urbano via parcerias público privadas de sucesso. Entre os prefeitos presentes estava o cearense Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú e o seu Secretário de infraestrutura, Rafael Pessoa.


Um dos cases é o de Hudson Yards, em NY, e as experiências de oficiais da cidade em reunião realizada no Council of Americas, importante entidade de fomento as relações com a América Latina. Na sequência, foi realizado um workshop no BID sobre como o banco pode auxiliar nossos municípios e também conhecer a história do desenvolvimento urbano de Washington e as experiencias do setor público no processo.


Além disso, visitou os bairros do NoMa, Capitol Riverfront e The Wharf, locais denominados de distritos de melhorias de negócios. "São áreas com gestão própria em regime semelhante ao de um condomínio, cuja administração articula e executa os investimentos e ações de manutenção financiadas pelos próprios moradores e empresas presentes nos limites do distrito", destacou o diretor da Apex-Brasil. 


"Este tipo de empreendimento tem sido parte integrante das cidades e são essenciais para a regeneração urbana, iniciativas de emprego e aumento dos investimentos", pontuou Lucas Fiuza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que