Pular para o conteúdo principal

Nos quatro primeiros meses de 2022, Polícia Civil localizou 250 pessoas desaparecidas em Fortaleza

 A 12° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), unidade especializada nas investigações envolvendo pessoas desaparecidas, localizou, só nos quatro primeiros meses deste ano, 250 pessoas que estavam desaparecidas em Fortaleza. O número, que corresponde a um aumento de 60,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado – quando localizaram 156 pessoas -, é resultado de um trabalho ininterrupto da PC-CE bem como no aumento do efetivo para atuar neste tipo de ocorrência.

Com o intuito de dar uma rápida resposta às famílias que estão com algum parente ou amigo desaparecido, a 12ª delegacia do DHPP segue com um trabalho de inteligência que já resultou na localização de 250 pessoas desaparecidas. Destas, apenas 8%, ou seja, 20 pessoas, foram encontradas sem vida. Entre as ferramentas utilizadas pelos investigadores está o uso da tecnologia e de técnicas de investigação, bem como a ampla divulgação dos casos, a troca de informações entre as forças de seguranças, os órgãos públicos, familiares e pessoas próximas àquelas vítimas que se encontram desaparecidas.

Imagens de câmeras de segurança dos locais onde as vítimas foram vistas pela última vez, características físicas, roupas usadas por elas, todas essas informações implicarão na agilidade para localizá-los. Outro ponto a se destacar no trabalho da especializada, é o número do efetivo, uma vez que houve um aumento nas equipes designadas para investigar esses casos. O delegado titular da 12ª, Augusto Soares, comenta sobre o reforço na equipe e sobre o apoio da população para solucionar estes casos. “Neste ano, tivemos um aumento de efetivo e isso, sem dúvidas, contribuiu no aumento de elucidação dos casos. Quero reforçar isso, porque sei que temos policiais preparadíssimos. Somos uma instituição com investigadores qualificados para atuar em diversas áreas inclusive, nessas ocorrências mais sensíveis, que é a de pessoas desaparecidas”, disse o delegado.

Augusto ressaltou o apoio da população nesse tipo de investigação e a importância de comunicar o desaparecimento da vítima assim que tomar conhecimento, sem precisar aguardar 24 horas. “Reforço mais uma vez, o quão importante é o apoio da população na divulgação destes casos, o compartilhamento das fotos nas mídias sociais, as ligações com informações verídicas, denúncias anônimas e principalmente a agilidade das famílias em procurar a delegacia, isso é fundamental para que possamos trabalhar logo nas primeiras horas em que aquela pessoa se encontra desaparecida”, finalizou o delegado.

Serviços

12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125, bairro de Fátima, Fortaleza/CE.
Telefone: (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498
E-mail: 12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br
Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.