Pular para o conteúdo principal

RMF apresenta redução de 36,4% nos crimes provocados por mortes violentas em abril; Ceará reduz 11,3%

 Com o fortalecimento do trabalho integrado das Forças de Segurança e com o emprego de tecnologias, o Ceará apresentou mais uma redução em seus indicadores criminais. O Estado apresentou uma retração de 11,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). O território com maior redução foi a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com queda de 36,4%. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Em abril do ano passado, a Região Metropolitana de Fortaleza registrou 88 mortes provocadas por crimes violentos. Neste ano, no mesmo período, e com a intensificação do trabalho das Polícias cearenses, o território apresentou uma redução de 36,4%, contabilizando 56 casos. Já no período de janeiro a abril de 2021, a RMF contabilizou 333 mortes violentas. Tratando-se do quadrimestre deste ano, os crimes violentos tiveram queda de 24%, quando foram registradas 253 CVLIs. 

Ceará 

Seguindo a tendência de queda nos indicadores criminais, o Ceará também apresentou um resultado positivo. Em abril deste ano, a retração foi de 11,3%, quando foram contabilizadas 244 mortes contra 275 crimes violentos registrados em 2021. Outro dado importante é que também de janeiro a abril deste ano, o Estado apresenta redução de 7,6% nos CVLIs, quando 998 crimes foram registrados. No ano passado, no mesmo período, o Ceará teve 1080 casos. 

O gestor da SSPDS, Sandro Caron, falou sobre a importância do trabalho integrado das Forças de Segurança que tem contribuído para as reduções nos indicadores criminais que o Estado vem registrando. “Fechamos o primeiro quadrimestre do ano com uma significativa redução de homicídios quando comparado com o ano de 2021. É importante destacar que concluímos o ano passado com uma redução de 18% nos crimes violentos. Seguimos trabalhando com esse viés de queda que mostra que o resultado vem de um trabalho de continuidade, permanente e diário, além também das diversas prisões e apreensões realizadas e que contribuem para a queda desses números. Sabemos que temos que avançar, mas estamos no caminho certo e isso é graças ao trabalho incansável das Polícias Militar e Civil do Ceará, bem como dos profissionais de inteligência e outros integrantes do sistema de segurança pública”, pontuou o secretário.

Fortaleza 

A retração dos índices também foi registrada na Capital. Em Fortaleza, a redução em abril foi de 2,9%, indo de 69 casos para 67. Já no quadrimestre, a redução foi de 8,8%, indo de 320 para 292. Os CVLIs incluem homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.