Pular para o conteúdo principal

Empreendedor cria startup para auxiliar na aprendizagem de crianças e adolescentes que não gostam de estudar

 

Mesmo com pandemia, Piva Educacional expandiu o negócio e hoje, com método de ensino próprio, já atendeu mais de 60 mil famílias no Brasil e em outros países

Com a filosofia de que cada aluno tem sua forma particular de aprender, a Piva Educacional, startup que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia para estudar, já atendeu famílias no Brasil e exterior, como Japão, Suíça, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Angola, Cabo Verde, Holanda e Argentina. Com método próprio, a empresa tem consultores educacionais em sua equipe e professores especializados em diferentes disciplinas, além de parceiros neuropediatras e psicólogos, e garante que em seis semanas os alunos aprendam e gostem de estudar sozinhos.


“Nosso método faz com que o aluno goste de estudar e consiga fazer isso de forma independente. E o caminho para cada um é diferente, porque cada aluno tem um jeito único em que o aprendizado flui melhor. O que fazemos é identificar o jeito de cada um e, a partir disso, ensiná-los a ter autonomia para estudar e aprender, com prazer”, explica Bruno Piva, CEO e fundador da startup.


Reeducando famílias

A mentoria da Piva é feita para educar primeiro os pais, para que eles sejam capazes de estimular nos filhos uma nova forma de estudar. Marisa, mãe da Manuela e da Luisa, que tinham respectivamente 10 e 16 anos, conta que os ensinamentos aprendidos com a Piva foram essenciais no processo de autonomia das filhas e que ajudaram principalmente na comunicação entre elas.


“Eu não me comunicava, eu apenas resolvia os problemas, sem entender de fato o que elas estavam querendo me dizer. Hoje eu consigo me comunicar e sei pesar os momentos em que posso cobrar e quando tenho que deixá-las agirem sozinhas”, conta Marisa, que participou da 5º turma do programa Meus Filhos Estudam Sozinhos. 


Raydeline, mãe da Ana Luiza de 10 anos e da Maria Eduarda de 18 anos, mora em Portugal e também recorreu à startup, porque em sua casa, assim como muitos pais relatam, a hora dos estudos era marcada por estresse.


“Era muito cansativo ficar cobrando minha filha em relação às atividades da escola. Era um momento de muito conflito e eu pensava que a Ana Luiza nunca seria uma boa aluna. O curso fez com que eu mudasse minha perspectiva e mudasse minha forma de agir com ela”, diz Raydeline.


Bruno Piva explica que a startup não oferece simplesmente um curso ou um pacote de aulas, mas sim um programa de desenvolvimento, com acompanhamento individualizado, que considera os reflexos da dinâmica familiar na aprendizagem. “Nós buscamos entender a necessidade de cada aluno e nos adaptamos àquela realidade para que ele aprenda da melhor forma”, explica o CEO. 


A pandemia e os impactos na educação

Durante a pandemia, as aulas tornaram-se online e as formas de ensinar e aprender foram modificadas. Bruno Piva comenta que sem o apoio presencial dos professores, muitas crianças e adolescentes recorreram aos pais para pedir ajuda com as tarefas escolares. Foi o caso do Edson e da Elaine, pais da Clara, que tinha 11 anos quando realizaram o curso da Piva. Eles contam que começaram a estudar junto com a filha na pandemia, mas chegou um momento em que perceberam que esse não era um bom método e então decidiram investir na consultoria da Piva.


“Na segunda semana, já percebemos o impacto positivo da consultoria no nosso dia a dia. A Clara começou a buscar as informações com os professores e começou a estudar sozinha. Hoje, 1 ano depois que fizemos o curso, nossa realidade é outra. Não precisamos estudar junto com nossa filha e ela tem autonomia nos estudos. O estresse em casa diminuiu e a comunicação se tornou prioridade”, conclui Edson.


Além do programa de desenvolvimento e da Semana do Filho Estudioso, a Piva Educacional possui um canal no YouTube, com mais de 15 mil inscritos e 575 mil visualizações. Comandado pelo próprio Bruno Piva, o canal é alimentado com aulas semanais, lives com especialistas e conteúdos educacionais complementares para pais e filhos.


Sobre a Piva Educacional

Piva Educacional, fundada em 2011 por Bruno Piva, é uma consultoria educacional que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia para estudar. A startup possui um método próprio de ensino que garante que em até 6 semanas os alunos aprendam e gostem de estudar sozinhos. Destinado não só para estudantes, mas também para pais e responsáveis, a Piva já atendeu mais de 60 mil famílias que vivem dentro e fora do Brasil com seus cursos, vídeos no YouTube e com a Semana do Filho Estudioso, um evento de conteúdo educacional gratuito que ocorre algumas vezes ao ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que