Chega a 57 o número de capturados pela Draco durante a Operação Strike A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesse sábado (29), um homem, de 42 anos, suspeito de extorsão contra uma empresa provedora de internet. A captura ocorreu no município de São Luís do Curu – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado -, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM). O indivíduo foi flagrado extorquindo a empresa e autuado em flagrante por extorsão. A captura ocorreu na zona rural da cidade. O homem foi conduzido para a Delegacia de Capturas (Decap) e está à disposição da Justiça. Balanço Com a prisão mais recente, chega a 57 o número de capturados pela Draco da PCCE, durante a Operação Strike, que visa desarticular grupos criminosos envolvidos em ataques a provedores de internet e prender donos de empresas clandestinas envolvidos em ações criminosa...
Há muita gente com essa dúvida, principalmente para quem trabalha em empresas privadas, pois já saiu uma nota definindo esses dias de jogos para os trabalhadores em empresas públicas.
Os dias de jogos da seleção brasileira na Copa não serão dias feriados. Dessa maneira, a empresa não possui nenhuma obrigação de liberar os trabalhadores em dias de jogos, não há qualquer previsão legal que obrigue o empregador a suspender as atividades do trabalho para que os trabalhadores possam assistir aos jogos. Mas essas empresas podem fazer um acordo para o horário em que acontecerão os jogos, se valendo do art. 59 da CLT essas horas faltantes podem ser compensadas na mesma semana ou no mesmo mês e até no banco de horas.
Caso a empresa não queira fazer nenhum acordo para liberar os empregados nos dias dos jogos, o trabalhador não pode faltar no emprego nesses dias ou simplesmente sair do trabalho para assistir aos jogos, nesse caso terão o seu dia descontado juntamente com 1 dia de repouso da semana faltante, a empresa também pode tomar outras atitudes, de acordo com o seu regulamento interno, que pode ir de uma advertência, e até em situações mais graves uma demissão por justa causa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.