Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

Iniciativa social de Fortaleza cria primeira plataforma de delivery para alimentação personalizada

 

A Prato Fit oferece capacitação e geração de renda para mulheres atuarem na produção e entrega de cardápios prescritos por profissionais de saúde 

As mulheres de baixa renda, em especial aquelas na faixa acima dos 30 anos, compõem um dos grupos com mais dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Para mudar essa realidade uma startup social foca exatamente na criação de alternativas de geração de renda para esse público.


Prato Fit surgiu da união entre a expertise da Afro Academy – edtech que oferece formação profissional de ponta com bolsas de estudos para pessoas desempregadas – à experiência inovadora da capacitação de mulheres para atuação no setor de alimentação. A concepção inicial da Prato Fit surgiu a partir de uma maratona no estilo Hackaton dos cursos da Afro Academy. 


Para a fundadora da Afro Academy Graciane Martins, esse é um dos grupos mais afetados pelo desemprego, falta de oportunidades de trabalho e necessidade de permanecer em casa para cuidar dos filhos ou idosos da família. “A partir da experiência nos cursos oferecidos pela Afro Academy, identificamos que a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho exige soluções que vão além apenas de uma formação. É preciso também criar as oportunidades de geração de renda”, explica Graciane.

 

Atualmente o projeto acontece em Fortaleza/CE e Campinas/SP – onde a Afro Academy foi criada. Para 2023, os planos incluem a capacitação de 500 mulheres e a expansão para as cidades de São de Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

 

A Prato Fit é uma plataforma que conecta pessoas que precisam de uma alimentação personalizada, indicada por nutricionistas e médicos, a cozinheiras que foram capacitados para elaborar esses cardápios. A capacitação profissional é conduzida por nutricionista e chef na gestão de delivery e preparação de alimentos. Além disso, a formação inclui também temas como higiene e segurança alimentar de acordo com as normas sanitárias.

 

Uma outra frente do projeto inclui também uma rede de mulheres que vão atuar na retirada das refeições e entrega aos clientes. A frequência das entregas pode ser atendida de acordo com as preferências do cliente: diariamente, uma vez por semana ou até mensal. Para integrar esses três agentes foi desenvolvido um aplicativo com interface que conecta clientes, cozinheiras e entregadoras.

 

Segundo Rebeca Cabral, uma das co-fundadoras da Prato Fit, atualmente o tíquete médio das refeições está em torno de R$ 30,00 e, em geral, com duas entregas diárias. “Nossas análises apontam que é possível uma cozinheira atingir uma renda mensal em torno de R$ 5 mil, trabalhando em casa e com baixo investimento inicial”, afirma.

 

A sustentabilidade socioambiental é um outro pilar que está no radar da Prato Fit. Para isso, estão desenvolvendo um modelo de parcerias com pequenos produtores locais para fornecer os ingredientes às cozinheiras do projeto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.