Pular para o conteúdo principal

Sine Municipal oferta 1.660 vagas de trabalho em Fortaleza

  Todas oportunidades de emprego estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento   COMPARTILHAR   A Prefeitura de Fortaleza realiza atendimento presencial nas unidades do Sine Municipal dos bairros Aldeota, Parquelândia e Siqueira. O Sine Municipal está disponibilizando 1.660 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD) e reabilitados pelo INSS. Mulheres vítimas de violência doméstica também têm atendimento prioritário na busca por emprego. A medida atende a Lei 14.542/23 sancionada pelo Governo Federal, que estabelece a reserva de 10% das vagas para as vítimas. Todas as oportunidades de emprego estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento. Confira as principais oportunidades: - Costureira em geral (113) - Operador de telemarketing (83) - Auxiliar de linha de produção (56) - Promotor de vendas (50) - Atendente de lojas (33) - Auxiliar de cozinha (26) - Açougueiro (24) - Garçom/cumim (24) A Prefeitura de Fortale

Recital “Heitor Villa-Lobos Vida e Obra” da Orquestra da FRFagner será apresentado em Icó, Iguatu e Orós

A Orquestra da Fundação Raimundo Fagner (FRFagner), formada por crianças e jovens atendidos pela instituição de Orós, vai realizar a apresentação do recital “Heitor Villa-Lobos Vida e Obra” em três cidades da região Centro Sul do estado do Ceará. Em Icó, será no dia 26/11, às 19h30, no Teatro da Ribeira dos Icós. Em Iguatu, por sua vez, acontecerá no dia 30/11, às 19h30, no Sesc. Já em Orós serão duas apresentações: dia 01/12, às 9h30, na Escola Estadual Epitácio Pessoa, com apresentação restrita ao público da instituição, entre alunos, professores e demais profissionais; e dia 03/12, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O acesso é gratuito.

Com repertório de 12 peças de um dos mais importantes e reconhecidos compositores brasileiros, esta é a versão completa do recital que foi apresentado na semana anterior, dias 17 e 18, em Fortaleza pelos educandos atendidos pela instituição da capital e também de forma virtual e resumida em setembro.

Sob a maestro Nonato Vieira, o grupo vai mostrar ao público obras tradicionais do músico em repertório popular e erudito. Entre as peças que serão apresentadas estão “Melodia Sentimental”, uma serenata do músico com poema de Dora Vasconcelos; a canção “Que Lindos Olhos - Cirandas n°15”, que possui características do nosso folclore e das músicas regionais e indígenas; e “Bachianas Brasileiras n° 2”, conhecida como “O Trenzinho Caipira”.

“A escolha pela música de Villa-Lobos deve-se à sua grande importância para o modernismo no Brasil, marcando uma cultura cheia de riquezas e diversidade folclórica. Seu talento foi essencial para trazer à tona aspectos de uma música brasileira com foco na cultura popular e regional”, diz Anderson Mendes, coordenador pedagógico da FRFagner.

O recital “Heitor Villa-Lobos Vida e Obra” é resultado das ações anuais do projeto @aprendendocomarte da Fundação Raimundo Fagner, tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Pronac N° 212461 e Grupo Três Corações.

FRFAGNER - Criada em abril de 2000, a Fundação Raimundo Fagner contribui para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidas nas cidades de Fortaleza e Orós possam desenvolver o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais. Tendo a arte como centralidade no processo educativo, atualmente a instituição atende cerca de 400 crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 e 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino.

As ações da Fundação são desenvolvidas através do projeto “Aprendendo com Arte”, proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de atividades formativas nas diversas áreas artísticas. Como resultado das atividades desenvolvidas, há apresentações dos Grupos de Flautas, Vocal e Violão, bem como, de espetáculos, como Bumba-Meu-Boi, Romeu e Julieta, Os Jesuítas e sua música para a catequese, e concerto com músicas ibero-americanas dos séculos XVI/XVIII.

Os resultados do trabalho desenvolvido pela FRFagner são vistos através dos prêmios conquistados ao longo de 21 anos, como: Ponto de Cultura (2005); Prêmio Escola Viva (2007); Prêmio de apoio a pequenos eventos e Ponto de Valor, do Ministério da Cultura/PNUD (2009); Criança Esperança (2006), Prêmio Itaú/Unicef - vencedor nacional (2009); Programa Escola Associada à UNESCO 2012, Prêmio ODM Brasil, vencedor nacional (2014) e Prêmio Ponto de Cultura, CE (2018).

SERVIÇO - Recital “Heitor Villa-Lobos Vida e Obra” da FRFagner – Em Icó (Dia 26, às 19h30, no Teatro da Ribeira dos Icós); Iguatu (Dia 30, às 19h30, no Sesc); e Orós (Dia 01/12, às 9h30, na Escola Estadual Epitácio Pessoa e Dia 03/12, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro). Acesso gratuito. Informações: https://www.frfagner.org.br/ | Redes sociais: @frfagner.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.