A dupla foi localizada no bairro José de Alencar; parte do material apreendido estava escondido em uma árvore Uma ação de combate à criminalidade realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos no bairro José de Alencar, que pertence à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva policial ocorreu na tarde dessa quinta-feira (18) e resultou também na apreensão de uma arma de fogo, munições, drogas e dinheiro. A ocorrência iniciou após uma denúncia anônima informando sobre dois indivíduos em atividade suspeita em uma rua e que estariam com materiais ilícitos. Diante das informações, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) empreendeu diligências no local informado, onde encontrou os suspeitos. Durante as buscas, os militares localizaram uma pistola calibre 9mm com 11 munições de mesmo calibre, além de três embalagens de maconha e uma quantia de dinheiro em espéc...
O Junho Violeta é uma campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2006, com o objetivo de conscientizar a população sobre a relevância de combater a violência cometida contra os idosos. Além disso, o dia 15 de junho foi reconhecido pela instituição como Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até o ano de 2050 o número de idosos triplicará e passará dos atuais 400 milhões de pessoas para 1,2 bilhões no mundo. A OMS define ainda as situações de violência contra pessoas mais velhas como aquelas que prejudicam a integridade física e emocional da pessoa, impedindo ou anulando seu papel social. E as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), através do Serviço Social, realizam atendimento aos idosos vítimas de violência, seja ela física, por abandono, por negligência ou patrimonial.
“O tipo de violência que faz com que as pessoas idosas procurem de imediato as UPAs, é a violência física. Outros tipos de violência são identificadas após a entrada da pessoa idosa na unidade por conta de outras demandas clínicas. Estas são acolhidas, acompanhadas pelo assistente social da UPA que fará as articulações institucionais e encaminhamentos necessários aos órgãos e equipamentos de outras políticas públicas”, explica Danielle Claudio de Brito, coordenadora do Serviço Social das UPAs.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.