Pessoas encontradas com vida representam 81% dos desfechos dos casos investigados
pela 12ª DHPP da Polícia Civil no período
Escuta, investigação, tecnologia e diálogo com forças e órgãos aliados. Com esse trabalho, a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) localizou 498 vítimas de desaparecimento em Fortaleza. O dado foi divulgado em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Desaparecidas, celebrado nesta quarta-feira (30), e corresponde ao período entre janeiro e julho de 2023.
Considerando todos os desfechos das investigações realizadas pela unidade especializada da Polícia Civil, as localizações de vítimas com vida corresponde a 81% do total de ações no período. Foram 472 pessoas encontradas vivas, contra 26 casos com óbitos.
Para o delegado Luís Rodrigues, titular da 12ª DHPP da PC-CE, o resultado mostra o empenho da delegacia em dar uma resposta aos familiares que buscam seus parentes. Ele, no entanto, reforça o papel da família para dar celeridade à investigação. “O registro de desaparecimento deve ser imediato. Não se espera 24 horas para fazer o Boletim de Ocorrência. Cada minuto é importante. Nós temos vários perfis de pessoas desaparecidas, então, quanto mais rápido a Polícia Civil tiver ciência e quanto mais informações os familiares tiverem sobre essa pessoa, mais rápido podemos dar algum tipo de resposta para essa família”, comenta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.