O Ministério Público do Ceará, por meio do 1ª Promotoria de Justiça de Baturité, recomendou, nesta sexta-feira (29/08), que o poder público proíba a realização do evento denominado “Baturité no Grau”, previsto para o dia 19 de outubro de 2025. Segundo o MP, a manobra popularmente conhecida como “grau”, quando o motociclista levanta a roda dianteira da moto, é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê 7 pontos na carteira, multa e recolhimento do veículo, além de poder ser considerada crime com base no artigo 309 da legislação. Na recomendação, direcionada à Prefeitura de Baturité e também às Polícias Civil e Militar e à Autarquia Municipal de Trânsito da cidade, o Ministério Público ainda cobrou que sejam intensificadas as fiscalizações de desrespeito à legislação de trânsito, como circulação de veículos com escapamento alterado, sem placa e/ou em alta velocidade. Para a Polícia Militar, o MP do Ceará recomendou a prisão em flagrante dos ...
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma operação a qual resultou na apreensão de 13 motocicletas: 12 com sinais de adulteração da numeração do chassi e uma com queixa de roubo. O fato ocorreu na cidade de Jaguaretama, nessa quinta-feira (31).
As duas corporações, ao efetuarem rondas preventivas e ostensivas pela cidade, depararam-se com os veículos os quais estavam com irregularidades. Diante disso, as 13 motos foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com seus respectivos condutores, onde foram registrados dois Boletins de Ocorrência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.