Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Governo do Ceará empossa 635 professores aprovados no último concurso

 

Solenidade foi realizada no Teatro José de Alencar nesta quarta-feira (24)

A rede pública estadual de educação do Ceará passa a contar com 635 novos professores, a partir deste mês. A posse dos convocados, integrantes do cadastro de reserva de concurso da Secretaria da Educação, ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), em solenidade realizada no Teatro José de Alencar, com as presenças do governador Elmano de Freitas; da secretária da Educação, Eliana Estrela; da senadora Augusta Brito; e do presidente Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão.Também prestigiaram o evento representantes da área da Educação no estado, deputados estaduais e vereadores, entre outras autoridades.

No total, 435 escolas, distribuídas em 165 municípios, serão beneficiadas pela convocação dos novos professores, cujo começo do exercício profissional está marcado para o início do ano letivo, na segunda-feira (29), com a participação na Jornada Pedagógica, promovida pelas escolas da rede pública estadual. Os empossados possuem grau superior em nível de licenciatura plena e irão atuar nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, exercerão atividades relacionadas à base diversificada do currículo, tais como: Projeto Professor Diretor de Turma, Núcleo Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTTPS), disciplinas eletivas (nas Escolas Estaduais de Ensino Médio em Tempo Integral – EEMTI) e em outros componentes curriculares.

Elmano de Freitas parabenizou os novos professores lembrando que eles participaram de um concurso muito difícil, “exigente”, segundo ele, em que menos de 10% dos participantes foram aprovados. “Mas é isso mesmo que nós queremos: nós queremos vocês, os melhores dos melhores”, afirmou. Lembrando ser filho de uma professora aposentada, destacou que “a educação é o caminho para transformar os nossos jovens e para que tenhamos jovens, cada vez mais. preparados e com elevado nível cultural e crítico, preparados para o mundo do trabalho e para a sua relação com a sociedade; para que seus valores sejam valores libertários e não reproduzam práticas existentes na sociedade, que trazemos da escravidão e que precisamos superar para termos uma sociedade que respeita o proóximo, que respeita o outro”.

Nas palavras do governador, a educação é o “carro-chefe”, não apenas do Governo, mas para o desenvolvimento do País, porque somente por meio dela é que os jovens poderão superar preconceitos, a violência contra mulheres, o autoritarismo e o racismo, entre outras questões que permeiam a sociedade atual. “Eu tenho certeza que é na escola que temos o ambiente mais plural que podemos ter, com pensamentos diversos, e onde somos chamados a colaborar, para que a junção do nosso pensamento e do nosso esforço, dê aos nossos jovens a melhor oportunidade que eles possam ter, para crescer como pessoas, como profissionais e como filhos”, pontuou.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, parabenizou e deu “boas-vindas” aos novos professores. “Vocês são muito bem-vindos, sintam-se abraçados e abraçadas, acolhidos e acolhidas no nosso time, porque é isso que somos: um time, um time rico, valoroso e que avança cada vez mais”, afirmou. Ao destacar que “a Educação no Ceará está em festa”, ela revelou-se “muito feliz por fazer parte desse momento em que a Educação faz história no Ceará”. A secretária também aproveitou a oportunidade para informar que o Estado concluiu a convocação dos 3.793 aprovados no certame, realizado em 2018, pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), somando vagas de provimento imediato e do cadastro de reserva. Esse chamamento, o sexto desde janeiro de 2021, é o segundo realizado pelo Governador Elmano de Freitas. O primeiro foi em janeiro de 2023.

Helani Fontenelle Araújo, 38, professora de matemática lotada no distrito de Ibuguaçu, a 75Km da sede do município de Granja, está entre os convocados. Ela disse que está vivendo “um momento de muita felicidade, porque era um sonho ser efetivada como professora da rede estadual. A vida toda eu trabalhei como temporária, sem estabilidade. Então, todo ano, era uma preocupação: será que eu vou ter o contrato renovado? Agora sou efetiva, tenho um emprego garantido. É um momento tão feliz, que eu ainda fico pensando, é verdade ou eu tô sonhando?”, relatou.

“A gente chega no melhor momento, possível, para a educação em nosso Estado”, comentou Carlos George Costa Almeida, 36, morador de Messejana, em Fortaleza, lotado em duas unidades de tempo integral no município de Itaitinga (RMF). Depois de cinco anos de espera, ele disse sentir-se “feliz por estar ao lado de um governador comprometido, que está integralizando a educação, melhorando a qualidade do ensino, dotando o Estado dos melhores instrumentos pedagógicos e com professores concursados. Estamos avançando, sem dúvida”, assegurou. Segundo ele, “a vida vai mudar bastante” e destacou que a estabilidade proporcionada pelo concurso público, bem como a segurança financeira e trabalhista “são a realização de um sonho”.

Os empossados foram representados, na solenidade, pelos professores Luciana Firmino da Costa e Cícero Alexandre Alves Fernandes, que assinaram o termo de posse. Luciana fez a leitura do documento e participou do discurso coletivo, que também contou com as participações da secretária Eliana Estrela, de um aluno, de  uma professora e de um gestor da rede escolar estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.