Neste sábado (16/03), a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realizará a 2ª Marcha em Defesa das Mulheres, que iniciará sua concentração a partir das 14h30, em frente ao prédio da Procuradoria Especial da Mulher. O percurso se dará até a Praça da Imprensa com manifestos pelo fim da violência contra as mulheres.
“Este ano, é ano de eleição, então vale reforçar que queremos dar um basta na violência política contra as mulheres. Não queremos privilégios, queremos igualdade. Queremos viver nas nossas casas sem violência, dividir as tarefas domésticas e os cuidados com as nossas crianças. Todos e todas aquelas que apoiam a nossa luta, estão convidados a participar da nossa marcha”, afirmou a procuradora da mulher, deputada Lia Gomes.
O evento tem como objetivo reforçar a luta pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos femininos. Esse também é um movimento para levar a sociedade civil à uma reflexão sobre as desigualdades de gênero que ainda permeiam nossa sociedade e se refletem nos altos índices de violência contra a mulher no Estado do Ceará.
Durante o dia, será ofertado o serviço de emissão de RG no prédio da Procuradoria Especial da Mulher. Uma parceria entre o órgão da Assembleia Legislativa e a Secretaria da Proteção Social. Na praça da imprensa, também haverá oferta de diversos serviços.
:: Serviço
2ª Marcha em Defesa das Mulheres
Quando: sábado (16/03), concentração às 14h30
Onde: Procuradoria Especial da Mulher
Av. Des. Moreira, 2930 A - Dionísio Torres
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.