Pular para o conteúdo principal

“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

Procuradoria Especial da Mulher realiza 2ª Marcha em Defesa das Mulheres

 


Neste sábado (16/03), a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realizará a 2ª Marcha em Defesa das Mulheres, que iniciará sua concentração a partir das 14h30, em frente ao prédio da Procuradoria Especial da Mulher. O percurso se dará até a Praça da Imprensa com manifestos pelo fim da violência contra as mulheres.


“Este ano, é ano de eleição, então vale reforçar que queremos dar um basta na violência política contra as mulheres. Não queremos privilégios, queremos igualdade. Queremos viver nas nossas casas sem violência, dividir as tarefas domésticas e os cuidados com as nossas crianças. Todos e todas aquelas que  apoiam a nossa luta, estão convidados a participar da nossa marcha”, afirmou a procuradora da mulher, deputada Lia Gomes.


O evento tem como objetivo reforçar a luta pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos femininos. Esse também é um movimento para levar a sociedade civil à uma reflexão sobre as desigualdades de gênero que ainda permeiam nossa sociedade e se refletem nos altos índices de violência contra a mulher no Estado do Ceará. 


Durante o dia, será ofertado o serviço de emissão de RG no prédio da Procuradoria Especial da Mulher. Uma parceria entre o órgão da Assembleia Legislativa e a Secretaria da Proteção Social. Na praça da imprensa, também haverá oferta de diversos serviços.


:: Serviço


2ª Marcha em Defesa das Mulheres

Quando: sábado (16/03), concentração às 14h30

Onde: Procuradoria Especial da Mulher

Av. Des. Moreira, 2930 A - Dionísio Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.