Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Em cerimônia coletiva, Codes/SSPDS empossa 14 novos Conselhos Comunitários de Defesa Social

 

Sob o lema “Unidos somos mais fortes”, a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) realizou uma cerimônia coletiva para empossar 14 novos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS). Os novos CCDS irão contemplar bairros na Capital e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O evento de posse dos novos conselheiros aconteceu na manhã deste sábado (15), na sede da SSPDS, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. 

“Este é um momento importante para a Segurança Pública em nosso Estado. A participação popular é fundamental em qualquer democracia, pois ela fortalece nossas bases ao colocar em destaque as reais necessidades de nossas comunidades. Como conselheiros comunitários de defesa social, vocês desempenham um papel vital em tornar o Ceará um lugar mais seguro e inclusivo. Segurança Pública inclusiva significa que todos devem se sentir seguros e bem acolhidos, e isso só é possível com a colaboração entre as comunidades, organização civil e o governo”, destacou o secretário executivo de inteligência e defesa social da SSPDS, delegado Filardi. 

O coordenador da Codes, capitão J. Fernandes, que realizou o cerimonial de posse dos novos conselheiros de defesa social, ressaltou o importante trabalho realizado por cada membro do CCDS. “Cada conselheiro aqui exerce um papel fundamental dentro da sua comunidade. É um papel de protagonista. Vocês, senhoras e senhores, que não esperaram tão somente, que estão opinando, estão do lado das forças do Estado, viram dentro de si uma força capaz de mudar aquilo que estava ao seu redor, que estava ao redor de sua comunidade. E nós sabemos, que nos conselhos comunitários a partir de formados, eles têm vários locais de atuação, têm vários campos, a defesa social que nós trabalhamos é algo muito amplo, é tornar aquele arcabouço protetivo, capaz de dar uma vida digna, uma vida boa para as pessoas. Não só a questão da segurança, mas a defesa social vai muito além disso”, ressaltou ele.

Ao todo, a cerimônia realizou a posse de 150 novos conselheiros comunitários de defesa social, que irão atuar em 14 conselhos. Em Fortaleza, serão oito novos conselhos, que ficam nos bairros Pedras e Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza; Monte Castelo e Centro (AIS 4);  Parangaba (AIS 5); Edson Queiroz (AIS 7); Novo Mondubim (AIS 9) e São João do Tauape (AIS 10). Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ficam nos bairros Jereissati I, Colônia e Timbó, em Maracanaú (AIS 12); nos bairros Araturi e Icaraí, em Caucaia (AIS 11); e na cidade de São Gonçalo do Amarante (AIS 23).

Estiveram presentes na cerimônia, o secretário executivo de inteligência e defesa social da SSPDS. delegado Filardi; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; o tenente-coronel Gonçalo Eduardo Barreto, da Diretoria de Estratégia de Segurança Pública (Diesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp); e o comandante do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), tenente-coronel Mendes. 

Após a oficialização da posse dos novos conselhos, os presidentes do Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) da comunidade da Colônia, em Maracanaú, e do bairro Dendê, em Fortaleza, subiram ao palco e discursaram para os novos conselheiros. 

“Eu gosto de dizer, para cada um de nós, que o nosso trabalho é belíssimo. E é de grande valia para cada um de nós esse desempenho e esse desenvolvimento, para que possamos trazer bons resultados para as nossas comunidades e formarmos, realmente, cidadãos para o bem. Continuamos nessa luta do mundo de paz, onde tanto nós almejamos nesse momento. E, se Deus quiser, nós vamos conseguir”, afirmou a presidente do CCDS de Maracanaú, professora Quinha. 

“Nós que trabalhamos na ponta, acho que 99% dos CCDS são de periferias de Fortaleza e da Região Metropolitana, sabemos da dificuldade de executar um trabalho social de inclusão dentro das periferias. O trabalho é árduo, não é fácil. Então é uma nova missão, um novo momento para o CCDS. E eu quero deixar uma mensagem hoje em gratidão. A nossa missão enquanto prevenção é tão importante quanto a ostensiva”, concluiu o presidente do CCDS do bairro Dendê, Pedro Caula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.